25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende homem condenado por homicídio qualificado em Sena Madureira com apoio da Polícia Penal

Publicado em 11/06/2025

A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Sena Madureira, cumpriu, na última terça-feira, 10, um mandado de prisão contra um homem condenado a 19 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado, previsto no Art. 121, §2º, do Código Penal. O crime foi cometido em 2015 e, após o esgotamento de todos os recursos legais, a sentença transitou em julgado, tornando-se definitiva.

A localização e prisão do condenado contou com o apoio da Polícia Penal do Acre, por meio da equipe de Monitoramento Eletrônico. O homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, o que facilitou o trabalho de inteligência e a ação conjunta das forças de segurança.

Após ser localizado, ele foi preso sem oferecer resistência e encaminhado ao sistema prisional, onde iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.

O delegado titular da Delegacia de Sena Madureira, Dr. Thiago Parente, destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança pública. “Essa prisão representa o cumprimento do dever legal e moral da Polícia Civil em garantir que crimes graves, como o homicídio, não fiquem impunes. A Justiça foi feita, e o autor de um crime bárbaro agora cumprirá a pena determinada. Contamos com o apoio essencial da Polícia Penal, por meio do monitoramento eletrônico, o que demonstra a força do trabalho integrado. Essa foi mais uma ação da Polícia Civil na busca da paz social em nossa comunidade”, enalteceu.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Piloto e dono de empresa do balão que caiu em Santa Catarina podem ser presos, diz polícia

Raimundo Souza

Polícia encontra capacete e luvas usados em roubo de joias no Louvre

Raimundo Souza

PF desarticula rede de falsificação de documentos públicos para obtenção de diplomas de Medicina

Jamile Romano

PCAC prende indivíduos sentenciados a 18 e 12 anos por estupro de vulnerável

Kevin Souza

Após 50 dias de buscas, polícia federal prende acreanos fugitivos de Mossoró

Jamile Romano

Segurança Pública intensifica fiscalização na fronteira entre Acre e Bolívia

Raimundo Souza