23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende homem condenado por homicídio qualificado em Sena Madureira com apoio da Polícia Penal

Publicado em 11/06/2025

A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Sena Madureira, cumpriu, na última terça-feira, 10, um mandado de prisão contra um homem condenado a 19 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado, previsto no Art. 121, §2º, do Código Penal. O crime foi cometido em 2015 e, após o esgotamento de todos os recursos legais, a sentença transitou em julgado, tornando-se definitiva.

A localização e prisão do condenado contou com o apoio da Polícia Penal do Acre, por meio da equipe de Monitoramento Eletrônico. O homem fazia uso de tornozeleira eletrônica, o que facilitou o trabalho de inteligência e a ação conjunta das forças de segurança.

Após ser localizado, ele foi preso sem oferecer resistência e encaminhado ao sistema prisional, onde iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.

O delegado titular da Delegacia de Sena Madureira, Dr. Thiago Parente, destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança pública. “Essa prisão representa o cumprimento do dever legal e moral da Polícia Civil em garantir que crimes graves, como o homicídio, não fiquem impunes. A Justiça foi feita, e o autor de um crime bárbaro agora cumprirá a pena determinada. Contamos com o apoio essencial da Polícia Penal, por meio do monitoramento eletrônico, o que demonstra a força do trabalho integrado. Essa foi mais uma ação da Polícia Civil na busca da paz social em nossa comunidade”, enalteceu.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Direção-Geral da PCAC presta apoio à delegacia de Brasileia nesse período de cheia do rio Acre

Jamile Romano

Ex-empresário condenado por mandar matar ‘Rogério do BC’ é preso no Acre

Raimundo Souza

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e condenada terá pena de 11 anos em regime fechado

Jamile Romano

Operação da Polícia Civil prende três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio em Mâncio Lima

Jamile Romano

Polícia Civil realiza palestra sobre mediação e conciliação de conflitos a acadêmicos de Direito

Raimundo Souza

Jovem é morto a golpes de canivete após desentendimento em clube de campo sintético no interior do Acre

Jamile Romano