24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil prende em Xapuri suspeito de planejar ataque criminoso

Publicado em 12/09/2025

Na manhã desta sexta-feira, 12, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigadores da Delegacia-Geral de Xapuri, prendeu E.C.S., conhecido como “Nó”, de 20 anos, suspeito de planejar um ataque contra integrantes da própria organização criminosa à qual pertence, sob a alegação de que estes não estariam cumprindo normas internas do grupo.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os investigadores encontraram em posse do suspeito uma arma de fogo, além de porções de cocaína e maconha, resultando em sua autuação em flagrante. O material apreendido foi encaminhado à delegacia da cidade para os procedimentos cabíveis.

De acordo com as investigações, “Nó” atua como responsável pela aplicação de disciplina da facção no bairro Sibéria, onde também coordenava ações criminosas. Apesar de estar utilizando tornozeleira eletrônica, o suspeito continuava exercendo funções dentro da organização.

A Polícia Civil informou ainda que E.C.S. já responde por um caso de tortura ocorrido em 2024 em Xapuri, que envolveu a participação de menores de idade.

[ASSESORIA DA POLÍCIA CIVIL]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prouni 2025/1: Acre tem mil pré-selecionados na 1ª chamada

Jamile Romano

Sistema de coleta e tratamento de esgoto do loteamento Portal Ipê é reativado

Marcio Nunes

Ex-policial é assassinado a tiros na zona rural do distrito de Nova Califórnia na divisa do Acre com Rondônia 

Raimundo Souza

Governo convoca aprovados em concurso do ISE para inspeção médica e entrega de documentos

Redacao

Governador Gladson Cameli e prefeito Tião Bocalom confirmam Carnaval único para 2025 em Rio Branco

Jamile Romano

Povos indígenas do Acre, seus territórios vivos e soluções climáticas reais são tema de painel de alto nível na COP30

Raimundo Souza