23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Plácido de Castro

Publicado em 10/06/2025

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Plácido de Castro, deu cumprimento, na última segunda-feira, 9, a um mandado de prisão contra um homem com as iniciais F.C. de Souza, condenado a 13 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A sentença, expedida pela Justiça, já transitou em julgado, ou seja, tornou-se definitiva após o esgotamento de todos os recursos possíveis.

O crime foi cometido contra uma vítima considerada vulnerável pela legislação penal brasileira, uma menor de 14 anos, nos termos do artigo 217-A do Código Penal. A pena para esse tipo de crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.

Após a condenação definitiva, os agentes da Delegacia de Plácido de Castro localizaram e efetuaram a prisão do condenado, que agora será encaminhado ao sistema prisional para o início do cumprimento da pena, integralmente em regime fechado.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas e o combate rigoroso aos crimes sexuais, especialmente aqueles praticados contra pessoas vulneráveis. A atuação firme e coordenada das forças de segurança garante que decisões da Justiça sejam efetivamente cumpridas, promovendo justiça e segurança para a população.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Patrulha Rural do 8º BPM Prende Foragido e Batalhão Cumpre 10 Mandados de Prisão em Sete Dias

Raimundo Souza

PF deflagra operação contra armazenamento de conteúdo pornográfico infantojuvenil em Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva e invasão de domicílio em Rio Branco

Jamile Romano

Jovem é detido após invadir a casa da mãe e ignorar medida protetiva em Cruzeiro do Sul

Kevin Souza

Durante um protesto contra a operação do ICMBio em Xapuri, três manifestantes foram detidos

Raimundo Souza

Polícia Civil recupera Pix de quase R$ 9 mil e socorre gestante durante operação

Jamile Romano