25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil participa de ação do Agosto Lilás em Santa Rosa do Purus

Publicado em 23/08/2025

Polícia Civil se uniu a órgãos públicos, instituições e à comunidade em uma caminhada que reforça a luta pela proteção das mulheres e pelo fim da violência de gênero. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre, por meio dos agentes que atuam no município de Santa Rosa do Purus, participou de uma importante ação em alusão ao Agosto Lilás, campanha nacional que tem como objetivo combater e conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher em todas as suas formas.

A iniciativa contou com uma caminhada pelas principais ruas de Santa Rosa do Purus, reunindo representantes de diversos órgãos públicos, servidores da prefeitura, instituições parceiras e membros da comunidade. O ato buscou chamar a atenção da população para a necessidade de denunciar casos de violência doméstica e promover o respeito e a igualdade de gênero.

De acordo com os organizadores, a mobilização foi essencial para reforçar a importância do enfrentamento à violência contra a mulher e fortalecer a rede de proteção no município. Além da Polícia Civil, participaram também órgãos e instituições que atuam diretamente na defesa dos direitos das mulheres, além de pessoas da sociedade civil engajadas na causa.

A delegada Juliana De Angelis, coordenadora das ações da Operação Shamar e da campanha Agosto Lilás no estado, destacou a importância da mobilização em municípios mais afastados.

“Nossa presença em locais de difícil acesso, como Santa Rosa do Purus, é fundamental para garantir que as mulheres conheçam seus direitos e saibam onde buscar apoio. A Polícia Civil está comprometida em fortalecer a rede de proteção e levar informação a todas as regiões do Acre, porque combater a violência contra a mulher é uma responsabilidade coletiva”, afirmou a delegada.

O Agosto Lilás é uma campanha que acontece em todo o país e tem o objetivo de alertar sobre os diferentes tipos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, além de divulgar os canais de denúncia, como o Disque 180, 181 e Disque 100, e incentivar a população a atuar no combate a esse tipo de crime.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Millena Brandão morre aos 11 anos após diagnóstico de tumor no cérebro e 12 paradas cardíacas

Raimundo Souza

Bicicleta de R$ 2 mil é furtada em estacionamento de supermercado em Rio Branco

Kevin Souza

Em Feijó Acre um condutor de veículo da FUNAI é detido por dirigir em estado de embriaguez

Raimundo Souza

Polícias do Rio de Janeiro tiraram 732 fuzis das ruas em 2024

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre captura terceiro envolvido em tentativa de homicídio no Segundo Distrito de Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre conclui primeiro curso de Inteligência Artificial OSINT para agentes

Raimundo Souza