24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre realiza duas prisões por homicídio em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou nesta semana duas importantes prisões relacionadas a crimes de homicídio ocorridos na capital. As ações reforçam o compromisso da instituição em elucidar casos graves e responsabilizar autores de crimes violentos.

A primeira prisão ocorreu na última quarta-feira, 11, no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco. Os investigadores da DHPP cumpriram mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra R.M.B., suspeito de envolvimento no assassinato do jovem mecânico Antônio Altemires da Rocha Rodrigues, de 19 anos, executado com três tiros na cabeça em janeiro deste ano, no bairro Chico Mendes. Durante a operação, foram apreendidos uma motocicleta usada no crime e diversos pertences do investigado, que teria conduzido o veículo no momento da execução.

A segunda prisão foi realizada na terça-feira, 10, também no bairro Belo Jardim II, no Ramal do Brás. R.S.P. foi capturado por força de mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de invadir a residência de José Maurício, de 22 anos, conhecido como “Pastor”, e matá-lo a tiros na frente da esposa e da filha de apenas dois anos. O crime aconteceu em 2019, na rua João Ribeiro, bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.

O delegado Alcino Ferreira Júnior, coordenador da DHPP, destacou o trabalho da equipe e a importância das prisões. “São dois casos com alto grau de violência e repercussão social. A prisão desses indivíduos é resultado de um trabalho investigativo minucioso e persistente por parte da nossa equipe. Em ambos os casos, houve extrema crueldade e desrespeito à vida. A Polícia Civil segue firme no compromisso de dar resposta à sociedade, buscar justiça para as vítimas e combater impiedosamente a criminalidade em nossa capital”, declarou.

Com as prisões efetuadas, os acusados foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer completamente a motivação dos crimes e identificar eventuais cúmplices.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Médico é suspeito de matar esposa com remédios controlados em sorvete

Jamile Romano

Piloto e dono de empresa do balão que caiu em Santa Catarina podem ser presos, diz polícia

Raimundo Souza

Polícia Civil apreende quase 1 quilo de droga e autua mulher por tráfico em Mâncio Lima

Jamile Romano

Polícia Civil prende dois suspeitos por violência doméstica em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Polícia Civil com o apoio da Sejusp realiza transferência de seis presos de Santa Rosa do Purus para Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre e de São Paulo prende mandante de crime brutal após quase 20 anos foragido

Raimundo Souza