23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre promove mutirão de emissão de identidade destinada ao público feminino em celebração à Semana da Mulher

Publicado em 07/03/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Instituto de Identificação, em parceria com o Via Verde Shopping e a Faculdade Unama, realizará um mutirão para emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN) destinado exclusivamente a mulheres. A ação ocorre entre os dias 10 e 14 de março, das 14h às 19h, nas dependências da Faculdade Unama, localizada dentro do Via Verde Shopping, em Rio Branco.

O atendimento será voltado para mulheres a partir dos 12 anos e contará com a distribuição de 100 fichas por dia, totalizando 500 mulheres atendidas ao final da iniciativa. A primeira via do documento, carteiras vencidas, rasurados ou ilegíveis serão emitidas gratuitamente, enquanto a segunda via requer o pagamento de uma taxa de R$ 111,77.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Júnior César da Silva, para participar do mutirão, as interessadas devem apresentar documentos originais e legíveis. “Os documentos a serem apresentados aos atendentes são: certidão de nascimento ou de casamento, certidão de divórcio ou viuvez e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço”, explicou.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, destacou a importância da ação no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. “Garantir o acesso à identificação civil é essencial para assegurar direitos e promover cidadania. Essa iniciativa reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em ampliar os serviços voltados às mulheres, oferecendo mais autonomia e inclusão. Convidamos todas que necessitam desse documento a participarem desse mutirão e garantirem sua Carteira de Identificação Nacional”, destacou.

A ação faz parte de um esforço conjunto entre os órgãos parceiros para facilitar o acesso ao documento, que é fundamental para diversas demandas sociais, como acesso a benefícios, serviços públicos e até mesmo viagens nacionais e internacionais.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vídeo: Homem armado assalta ótica e mantém clientes e funcionários como reféns em Rio Branco.

Raimundo Souza

PCAC participa da apresentação pelo CONCPC da metodologia sobre a elucidação dos índices de homicídios em reunião nacional com Secretários de Segurança Pública de todo Brasil

Raimundo Souza

Líder de quadrilha de roubo de veículos é preso na Bolívia em operação internacional

Jamile Romano

Padrasto é preso suspeito de matar família com arroz envenenado no PI

Jamile Romano

Após 50 dias de buscas, polícia federal prende acreanos fugitivos de Mossoró

Jamile Romano

Crime: PCC oferecia R$ 3 milhões por “cabeça” de empresário

Raimundo Souza