24.3 C
Rio Branco
domingo, 14 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre prende suspeito de tentativa de feminicídio em Cruzeiro do Sul

Publicado em 03/09/2024

Nesta terça-feira, 3, a Polícia Civil do Acre, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA) de Cruzeiro do Sul, efetuou a prisão de um homem suspeito de tentativa de feminicídio. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela mãe da vítima, o crime ocorreu na semana passada, quando sua filha foi atacada com quatro golpes de faca pelo próprio genro. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou de atendimento médico imediato na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Equipe da DEMPCA de Cruzeiro do Sul durante a operação que resultou na prisão do suspeito de tentativa de feminicídio, reforçando o compromisso da PCAC no combate à violência contra a mulher. Foto: cedida.

Após o ocorrido, o suspeito fugiu, iniciando uma operação de busca pela equipe da DEMPCA. Desde então, os policiais civis conduziram uma série de investigações e diligências para localizar e prender o autor da tentativa de feminicídio. Na manhã desta terça-feira, o homem foi capturado e está agora à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Acre reafirma seu compromisso no combate à violência doméstica e enfatiza que não tolera nenhum tipo de agressão contra mulheres. Apesar do encerramento do mês de agosto, marcado pela campanha Agosto Lilás, que busca conscientizar a população sobre a violência contra a mulher, a polícia ainda se depara com situações graves como esta, reforçando a importância de ações contínuas para proteger as vítimas e punir os agressores.

PC/AC

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mistério da Bebê Desaparecida: Novas Pistas no Caso Yara Paulino

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre deflagra operação contra lavagem de dinheiro e sonegação fiscal envolvendo empresário do ramo alimentício

Jamile Romano

Condenada por estelionato volta a aplicar golpes contra idosos em abrigo no Acre

Kevin Souza

PF intercepta 300 kg de carne bovina em porto clandestino no Acre

Jamile Romano

Durante a Operação Shamar, Polícia Civil prende investigado por violência doméstica em Rio Branco

Kevin Souza

Um jovem de apenas 16 anos é brutalmente agredido e assassinado com golpes de arma branca diante da namorada em bairro de Rio Branco

Raimundo Souza