26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Uncategorized

Polícia Civil do Acre prende suspeito de estupro de vulnerável e indução ao aborto em Porto Walter

Publicado em 17/06/2024

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho, a Polícia Civil do Acre (PCAC) com o apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem na cidade de Porto Walter, em cumprimento a um mandado expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul. O indivíduo é acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, que resultou em gravidez e posterior aborto provocado por terceiro.

Segundo informações obtidas, à vítima iniciou relações sexuais com o autor em janeiro deste ano. Aproximadamente três meses depois, a jovem suspeitou estar grávida e compartilhou a dúvida com o acusado, que confirmou a gestação por meio de um teste de gravidez.

Então, o homem passou a induzir a jovem a realizar um aborto, com o objetivo de não causar qualquer polêmica para sua vida pública. Desse modo, o autor providenciou um “remédio” que continha quatro pílulas e incentivou a adolescente a toma-las.

“É importante ressaltar, que de maneira redundante, que a vítima sequer tinha noção de como iria ocorrer o aborto. Neste momento, e salutar o baixo grau de instrução e conhecimento da vítima, que além de ser pessoa de pouca idade, sequer possui domínio das mínimas condições de cognição que venham atestar a sua auto determinação”, informou o delegado que preside o caso, Dr. José Obetânio.

O homem será encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde vai ficar custodiado à disposição do poder judiciário. A Polícia Civil do Acre vai continuar combatendo o crime e a violência na cidade de Porto Walter, uma vez que outros criminosos já estão com a senha na mão aguardando a oportunidade para ser presos.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Preço do ovo dispara no atacado e preocupa supermercados

Raimundo Souza

Policias do Acre deflagram operação contra faccionados que cobravam “impostos” nos bairros

Jamile Romano

Chegou a hora de representar o seu estado no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Marcio Nunes

Prefeito Tião Bocalom sanciona lei que declara a Bíblia Sagrada como patrimônio cultural e imaterial de Rio Branco

Jamile Romano

Deracre vistoria obras da nova entrada de Plácido de Castro

Raimundo Souza

STF tem maioria para validar delação de Cid em ação sobre golpe

Kevin Souza