24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre investiga morte de Estherfanny Sara após complicações pós-parto

A Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia Geral de Manoel Urbano, está investigando a morte de Estherfanny Sara de Souza Adrião, ocorrida na segunda-feira, 13, devido a complicações pós-parto. A investigação busca apurar se houve negligência médica no atendimento a Estherfanny Sara, que sofreu uma eclampsia pós-parto e faleceu.

A investigação centra-se em determinar se houve negligência médica no atendimento prestado a Estherfanny Sara. A delegada titular de Manoel Urbano, Dra. Jade Dene, conduziu interrogatórios na quarta-feira, 15, ouvindo cinco pessoas envolvidas no caso.

Na sexta-feira, a autoridade policial ouvirá o médico responsável pelo atendimento de Estherfanny Sara.

“A Polícia Civil agiu prontamente após o conhecimento do caso, dirigindo-se ao hospital de Manoel Urbano, onde Estherfanny Sara recebeu os primeiros atendimentos. Foram coletadas todas as horas de gravações do hospital para auxiliar na investigação”, declarou a Dra. Jade Dene.

A autoridade policial ressalta ainda que imediatamente, após o conhecimento dos fatos a Policia Civil foi até o hospital de Manoel Urbano, local em que a mulher recebeu os primeiros atendimentos, recebeu todas as horas de gravações e iniciou as investigações.

“A Polícia Civil está conduzindo uma investigação completa e diligente para esclarecer as circunstâncias da morte de Estherfanny Sara e determinar se houve falha no atendimento médico que possa ter contribuído para o trágico desfecho. A coleta de depoimentos e a análise das gravações do hospital são etapas cruciais para o avanço da investigação”, enfatizou a delegada Jade Dene.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MP na Comunidade: MPAC leva diversos serviços à população durante o Círio Social em Rio Branco

Jamile Romano

Sesacre realiza ação em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa

Raimundo Souza

Morre em Goiás , aos 71 anos, ex-deputado e delegado aposentado Walter Prado

Jamile Romano

Governo do Acre será homenageado pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas com a Medalha Imperador Dom Pedro II

Raimundo Souza

Estudantes atingidos pelas enchentes receberão auxílio emergencial do Ifac

Jamile Romano

Homem morre afogado ao mergulhar no Rio Moa, no interior do Acre

Raimundo Souza