23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre cumpre mandados e prende foragido da Justiça de Rondônia em operação conjunta no município de Rodrigues Alves

Publicado em 21/05/2025

Em uma ação conjunta das Delegacias de Polícia Civil de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou, nesta terça-feira, 20, o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. Durante a operação, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um foragido da Justiça do estado de Rondônia, que estava escondido na cidade de Rodrigues Alves.

A operação visou combater o tráfico de drogas na região e contou com a participação integrada das equipes das duas delegacias. Ao longo das diligências, foram apreendidos documentos e materiais com valor probatório, que reforçam as suspeitas de envolvimento dos alvos com o crime de tráfico de entorpecentes.

De acordo com o delegado Heverton Carvalho, titular da Delegacia-Geral de Cruzeiro do Sul e responsável pela coordenação da operação, a ação foi resultado de um trabalho de investigação criterioso.

“Recebemos informações de que um foragido da Justiça de Rondônia estaria atuando na região e, junto com as evidências de tráfico de drogas, representamos ao Judiciário pelos mandados. A operação de hoje demonstra o comprometimento da Polícia Civil com o enfrentamento à criminalidade, em especial aos crimes interestaduais”, afirmou o delegado.

O delegado Marcílio Laurentino, responsável pela Delegacia de Rodrigues Alves, destacou a importância da atuação integrada. “Nosso objetivo é garantir a segurança da população de Rodrigues Alves. Com a união das forças policiais e o apoio do Judiciário, conseguimos retirar de circulação um indivíduo perigoso e reunir elementos importantes para a continuidade das investigações sobre o tráfico na região”, disse.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil realiza atendimentos de emissão da Carteira de Identidade Nacional durante o programa “Juntos pelo Acre”

Raimundo Souza

Ex-policial é assassinado a tiros na zona rural do distrito de Nova Califórnia na divisa do Acre com Rondônia 

Raimundo Souza

Operação “Dívida Amiga” da Polícia Civil do Acre prende oito suspeitos de assassinato em Acrelândia

Jamile Romano

Polícias Civis do Acre e de Rondônia prendem investigado por roubo ocorrido em Senador Guiomard

Raimundo Souza

Incêndio criminoso atinge veículo em pátio do Cisp de Acrelândia, suspeitos são presos

Raimundo Souza

Polícias do Rio de Janeiro tiraram 732 fuzis das ruas em 2024

Raimundo Souza