22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil conclui investigação e prende acusado de tentativa de homicídio no Bairro 6 de Agosto

Publicado em 26/11/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu as investigações sobre a tentativa de homicídio registrada no dia 30 de agosto de 2025, no Bairro 6 de Agosto, em Rio Branco. A vítima, Antônio Marçal, foi golpeada com uma faca durante uma discussão em um ambiente conhecido por ser ponto de encontro de usuários de entorpecentes.

O autor do crime, conhecido pelo apelido “Neguinho”, teve sua prisão decretada pela Justiça após a conclusão das investigações. De posse do mandado, equipes da DHPP iniciaram uma operação contínua para localizar o acusado.

Após 10 horas ininterruptas de diligências, realizadas por terra e também por via fluvial, os policiais conseguiram localizar e capturar “Neguinho” no Projeto Maitá, Colônia Três Marias, zona rural de Porto Acre. A ação ocorreu no final da tarde da última terça-feira, 25.

“Essa captura demonstra, mais uma vez, o compromisso inabalável da DHPP com a elucidação de crimes contra a vida. Nossas equipes atuaram de forma incansável, sem medir esforços ou distâncias, enfrentando terreno difícil e longas horas de diligências. A prisão do acusado reforça nossa mensagem de que nenhum crime ficará sem resposta e de que continuaremos trabalhando com firmeza para garantir justiça às vítimas e segurança à população”, destacou o delegado coordenador da DHPP, Alcino Ferreira Júnior.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Militar prende indivíduos que estavam realizando transporte de drogas em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Briga de Casal por Ciúmes Termina em Espetamento Grave no Acre

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende homem suspeito de estuprar três netas em Rio Branco

Jamile Romano

Na manhã deste domingo, Sebastião Alves Sussuarana, de 48 anos, foi morto a tiros

Raimundo Souza

MPAC e PM realizam segunda etapa de operação contra organização criminosa responsável por “golpe do Pix”

Jamile Romano

Investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões resulta em condenações que ultrapassam 70 anos de prisão por roubo de caminhonete

Raimundo Souza