24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia apreende quase 20 quilos de cocaína em Porto Walter; droga vinha do Peru

As guarnições do 6º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) apreenderam, nesta quarta-feira, 24, mais de 19 quilos de entorpecentes, durante ação da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, no município de Porto Walter.

Os militares seguiam informações repassadas pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, e localizaram a carga criminosa em uma embarcação, que vinha do Peru pelo Rio Juruá-Mirim.

Seguindo as denúncias, a equipe policial navegava pelo Rio Juruá-Mirim em duas embarcações, quando visualizaram o traficante descendo o rio em uma canoa com motor de rabeta, próximo à Comunidade Simpatia.

Quando os militares deram sinal de parada ao condutor o homem sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais militares embarcados, se deslocando em seguida para a margem esquerda do Rio Juruá.

O criminoso abandonou a embarcação e saltou no rio, ocasionando o naufrágio do barco que conduzia. Após mais tiros efetuados pelo homem contra os militares, se evadiu pelas matas ciliares, não sendo localizado. A equipe, entretanto, recuperou 19 barras de cocaína, que foram entregues na Delegacia de Cruzeiro do Sul para as devidas providências.

A equipe policial não conseguiu resgatar a embarcação e o motor, afundados pelo traficante, devido o risco de afundar os barcos das guarnições.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Reportagens em vídeo podem concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo

Marcio Nunes

Estrutura do Carnaval da Família 2025 começa a ser montada no centro de Rio Branco

Jamile Romano

Municípios do Acre vão receber mais de R$ 8 milhões do FPM nesta quinta-feira

Jamile Romano

Fundação Elias Mansour divulga nomes de contemplados nos editais de Arte e Patrimônio e do Audiovisual

Jamile Romano

Governo reúne 241 vereadores no 1º Encontro Estadual com foco na qualificação política

Jamile Romano

URGENTE: Embarcação afunda após colidir com balsa na ponte do Caeté, uma pessoa está desaparecida

Marcio Nunes