24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

PF combate desmatamento ilegal em assentamento do Incra no Acre

Publicado em 21/01/2026

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (21), em Cruzeiro do Sul, a Operação Mata Arrendada II, com foco no combate ao desmatamento ilegal e à grilagem de terras em um assentamento do Incra. A ação contou com apoio do Ibama.

As investigações identificaram a destruição de mais de 379 hectares de florestas públicas, com prejuízo ambiental estimado em R$ 2,19 milhões. Segundo a PF, as áreas desmatadas estavam sendo arrendadas ilegalmente para criação de gado, prática incompatível com a finalidade da reforma agrária.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de sequestro de valores, autorizados pela Justiça Federal de Cruzeiro do Sul. Os investigados poderão responder por crimes ambientais e por grilagem de terras públicas.

Para garantir a reparação dos danos causados ao meio ambiente, a PF solicitou o bloqueio de bens no valor aproximado de R$ 2,19 milhões.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo abre inscrições para expositores na Expoacre Juruá

Marcio Nunes

Governo inicia transferência de sobreviventes à queda de avião ao Centro de Tratamento de Queimados de Manaus

Jamile Romano

Diante das cheias dos rios, governo do Acre debate plano de ação de enfrentamento às enchentes no estado

Jamile Romano

Nota pública sobre cancelamento do show do cantor Wanderley Andrade

Raimundo Souza

Saiba como economizar energia elétrica nos dias de calor intenso

Jamile Romano

Calor intenso e chuvas rápidas marcam a semana em todo o Acre

Kevin Souza