27.3 C
Rio Branco
sábado, 3 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Petecão convoca audiência pública para discutir reestruturação da Sudam com ministro Waldez Góes

Atualizada em 08/07/2024 16:05

Na terça-feira (9), a partir das 14h, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realizará uma audiência pública, para ouvir o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes. O objetivo é obter informações sobre os planos de reestruturação da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). A iniciativa do debate foi do presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP), senador Sérgio Petecão (PSD-AC).

Ao justificar a iniciativa, o senador destacou a importância do papel social e econômico que a Sudam representa para o desenvolvimento da região amazônica, em especial para o estado do Acre, que carece de incentivos fiscais e de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento regional.

Ele defendeu que a instituição deve garantir que os investimentos oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) e do Fundo Constitucional do Norte (FNO) sejam descentralizados, a fim de impulsionar o setor industrial da região. Ressaltou que a falta de infraestrutura e a desigualdade social exigem uma reavaliação das estratégias e das ações da autarquia.

“A reestruturação da Sudam é necessária para promover a modernização, a eficiência, o foco em sustentabilidade e melhorias nos serviços prestados aos estados do Norte. Neste sentido, é importante debater a reinstalação dos escritórios regionais para garantir que a superintendência continue a cumprir seu papel estratégico na promoção do desenvolvimento sustentável do Norte do Brasil”, disse o senador.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Estado prospecta informações para captação de recursos do Fundo Clima

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre realiza operação contra a exploração sexual infantojuvenil

Marcio Nunes

Sindicato dos Trabalhadores em Educação repudia aumento para secretários: “chega de abusos! Vamos reagir!

Marcio Nunes

Ifac lança editais do processo seletivo de cursos técnicos e superiores

Jamile Romano

Última noite de Carnaval da Família em Rio Branco conta com Concurso dos Blocos Carnavalescos e atração nacional

Raimundo Souza

Mais de 50 mil candidatos se inscreveram para o concurso da Educação que será realizado neste domingo no estado do Acre

Raimundo Souza