24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Pessoas em monitoramento eletrônico não podem frequentar show do Dia do Trabalho em Rio Branco

Pessoas em monitoramento eletrônico ou cumprindo regime semiaberto e aberto não podem frequentar as festividades pelo Dia do Trabalhado em Rio Branco, conforme estabelece a Portaria n.°1790/2025 da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, assinada pela juíza de Direito Andréa Brito.

O governo do Estado vai ofertar show musical iniciando no dia 30 de abril, no estádio Arena da Floresta. Dessa forma, essas pessoas estão impedidas de frequentar o local do evento e também os ambientes próximos, das 19h do dia 30 de abril até o dia 1º de maio. Além disso, também estão com restrição de circulação bares, boates, botequins, prostíbulos e locais de eventos com aglomeração de pessoas.

Entretanto é permitida que pessoas em ressocialização que precisarem trabalhar estejam no local, desde que tenham feito o pedido e recebido autorização. A portaria explica como o pedido deve ser feito, “(…) deve requer em procedimento administrativo a ser protocolado através de defensor público ou advogado para os cumpridores do regime aberto e diretamente à Direção da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Umep) para os casos de cumpridores em Regime semiaberto, sujeito à comprovação e confirmação pela Central de Monitoramento”.

Por fim, o documento enfatiza que as abordagens à essas pessoas devem ser feitas de forma individualizada pela Polícia Militar e Umep seguindo a Resolução 412 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visando garantir tratamento digno e não discriminatório.

[Assessoria TJ/AC]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ufac oferta 406 vagas residuais para cursos de graduação na capital e no interior; confira a lista

Jamile Romano

Samir Bestene cobra revitalização de ruas na Capital: “algumas intrafegáveis”

Marcio Nunes

Estado encaminha primeiras remessas de medicamentos e insumos do Ministério da Saúde aos municípios atingidos pela cheia dos rios

Jamile Romano

MPAC alerta sobre golpes que utilizam nomes falsos de promotores para extorquir vítimas

Jamile Romano

Estado do Acre registra mais de 3 mil mortes violentas em uma década, aponta MP

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli revoga decreto que dispensava idosos e grupos de risco do trabalho presencial devido à fumaça

Jamile Romano