25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

PCAC salva homem condenado à morte pelo tribunal do crime e prende líder de facção em Rodrigues Alves

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu em flagrante na tarde da última segunda-feira, 10, um indivíduo, investigado pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido no domingo, 9, por volta das 21h no bairro São Francisco em Rodrigues Alves.

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, na segunda-feira, um cidadão morador do bairro denunciou a tentativa de homicídio e informou o nome dos autores e da vítima, bem como disse que um dos autores seria uma liderança de facção em Rodrigues Alves, e que a vítima seria um foragido da justiça, que possuía dois mandados de prisão e teria sido decretado de morte pela facção.

O delegado e sua equipe de investigadores saíram em busca da vítima e logrou êxito em localizá-la e prendê-la. A vítima informou que realmente o líder de facção e outro homem efetuaram dois disparos em direção a sua cabeça e atingiram um copo que estava na sua mão no momento, e que só não morreu porque os assassinos erraram os disparos.

Após a prisão do foragido, que foi vítima da tentativa de homicídio, a polícia prendeu um dos autores da tentativa de homicídio, que também é o chefe da organização no município.

O autor não reagiu à prisão e foi conduzido para a delegacia, e deverá passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre prende suspeito de roubos a postos de gasolina em Rio Branco

Raimundo Souza

Policiais penais concluem Curso Operacional Integrado

Marcio Nunes

TJAC alerta sobre tentativa de golpe envolvendo pagamento de Ordem de Precatório

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre realiza palestra sobre saúde mental e apresenta seu primeiro capelão

Jamile Romano

Alexandre de Moraes nega pedido de liberdade de Roberto Jefferson

Marcio Nunes

Acre participa da Campanha Nacional de Coleta de DNA para identificação de pessoas desaparecidas

Raimundo Souza