24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

PCAC realiza prisão de homem condenado por estupro e registro de imagens íntimas de vítima com síndrome de down

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA), de Cruzeiro do Sul, prendeu na noite da última sexta-feira, 17. um homem de 31 anos que foi condenado pela justiça por ter estuprado uma mulher e ainda ter registrado imagens íntimas sem o consentimento dela.

Segundo o delegado titular da DEMPCA, Dr. Renan Santana, a vítima possui Síndrome de Down, apresentando dificuldades de compreensão e comunicação. O magistrado responsável pelo caso entendeu que, mesmo com a limitação cognitiva parcial, a vítima não possuía o discernimento necessário para a prática do ato sexual.

“O crime ocorreu em maio de 2023, no bairro São José, na residência da vítima, durante uma confraternização entre amigos, tendo o criminoso ingerido bebida alcoólica e levado a vítima para um dos quartos, quando cometeu o crime e foi pego no flagra por familiares da vítima”, disse dr. Renan Santana.

O homem foi condenado a uma pena de 08 anos e seis meses no regime fechado, além de multa. Após ser preso ele passará por audiência de custódia, ocasião na qual o Poder Judiciário decidirá se será posto em liberdade ou não.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Traficante é preso com variedade de entorpecentes, no interior do Acre

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre realiza operação que cumpre 18 mandados e prende suspeitos por tráfico de drogas e corrupção de menores

Jamile Romano

PCAC prende mulher condenada por estupro de vulnerável em Senador Guiomard

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados e prende foragido da Justiça de Rondônia em operação conjunta no município de Rodrigues Alves

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre elucida homicídio em menos de 48 horas com confissão dos suspeitos

Raimundo Souza

Polícia encontra capacete e luvas usados em roubo de joias no Louvre

Raimundo Souza