25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
GeralMundo

Papa Francisco deve ter alta hospitalar neste domingo

Foto: Vatican Media/Divulgação

papa Francisco receberá alta neste domingo (23) e seguirá para a Casa Santa Marta, no Vaticano, onde reside.

Internado desde o dia 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia dupla, Francisco continuará a recuperação com fisioterapia e acompanhamento médico.

“Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, disse o Vaticano.

Mais cedo, a Santa Sé havia anunciado que o papa planeja aparecer amanhã na janela do Hospital Gemelli, em Roma, para fazer uma saudação aos fiéis. Esta será a primeira aparição desde que o pontífice foi internado.

“Durante a internação, enfrentou uma pneumonia severa, mas permaneceu consciente e estável nas últimas semanas. Antes de retornar ao Vaticano, fará uma breve saudação e concederá sua bênção na sacada do Hospital Gemelli”, informou o Vaticano.

A condição clínica de Francisco se manteve estável nas duas últimas semanas. Além da continuidade do tratamento medicamentoso, será necessário um período de repouso em convalescença por pelo menos dois meses.

Agência Brasil

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Brasil sedia cúpula do Brics com desafio de evitar guinada antiocidental no grupo

Raimundo Souza

Prefeito de Rio Branco inaugura Deck da praça e destaca revitalização do espaço e benefícios para comerciantes

Raimundo Souza

Espetáculo Tons da Resistência celebra cultura afrodescendente e fortalece política de educação antirracista na Escola Serafim da Silva Salgado

Redacao

Classe Hospitalar oferece acolhimento a famílias acreanas

Redacao

Grande incêndio na Via Verde, BR-364, mobiliza Bombeiros

Raimundo Souza

Procon divulga Cadastro e Reclamações Fundamentadas com ranking de empresas que obtiveram o maior número de queixas durante o ano de 2024

Raimundo Souza