25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Padrasto é preso suspeito de matar família com arroz envenenado no PI

Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (8/1) sob suspeita de envenenar a própria família em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ao todo, quatro pessoas morreram, incluindo duas crianças.

A polícia está investigando o crime como homicídio, ainda buscando entender a motivação e quem foi o responsável por colocar o veneno no arroz.

O envenenamento ocorreu após a família consumir um baião de dois, tradicional prato nordestino de arroz com feijão, preparado no dia 31 de dezembro. Nove pessoas — incluindo o principal suspeito — ingeriram a comida envenenada com terbufós, um inseticida tóxico similar ao chumbinho.

Entre as vítimas estão Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e seus sobrinhos Igno Davi, de 1 ano e 8 meses, e Lauane da Silva, de 3 anos. A mãe das crianças, Francisca Maria da Silva, de 32 anos, também não resistiu. Francisco de Assis Pereira da Costa era companheiro dela.

Uma criança de quatro anos, filha de Francisca Maria, continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), enquanto Francisco de Assis e outras quatro pessoas, que também ingeriram o alimento, já receberam alta hospitalar.

 

[Metrópoles]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre e Aleac lançam campanha de arrecadação para o projeto “Closet Solidário” que visa apoiar mulheres e crianças vítimas de violência

Raimundo Souza

Nota pública sobre a fuga de um preso em Rio Branco

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre participa do lançamento da Operação “Virtude” que visa combater violência contra idosos

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre recupera 12 celulares roubados avaliados em mais de R$ 100 Mil

Raimundo Souza

Na manhã deste domingo, Sebastião Alves Sussuarana, de 48 anos, foi morto a tiros

Raimundo Souza

Foragido por três homicídios é capturado em ação conjunta das Polícias Civis do Acre e Mato Grosso do Sul

Raimundo Souza