25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcrePolicial

Operação Encomenda: PF cumpre mandados de busca e apreensão contra esquema de fraude em licitação no Acre

Publicado em 15/01/2024

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (15/1), a Operação Encomenda, que investiga esquema de fraude em licitação, lavagem de capitais e organização criminosa ocorridos no município de Marechal Thaumaturgo/AC.

O esquema era composto por um núcleo político, integrado por agentes públicos que direcionavam e favoreciam certas empresas em licitações ocorridas em Marechal Thaumaturgo e um núcleo empresarial que recebia valores e os repassavam para os agentes públicos envolvidos.

A operação contou com mais de dez policiais federais para cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul, que foram expedidos pela Vara Única da Justiça Federal da Subseção de Cruzeiro do Sul.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, além dos crimes de lavagem de capitais e organização criminosa.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Oportunidade : Energisa Acre está com vagas abertas

Jamile Romano

Com 99% da estrutura pronta, governador entrega obra do Anel Viário de Brasileia para Dnit fazer a finalização

Marcio Nunes

Governador Gladson Camelí exalta soberania nacional em desfile cívico: ‘Sempre defender nossa democracia’

Raimundo Souza

Segurança Pública atualiza sistema da Central de Atendimento e Despacho

Redacao

Deracre apresenta novos sistemas para modernizar a gestão de obras e dados

Raimundo Souza

Vice-governadora participa de inauguração do Guarda-Roupa Social em Cruzeiro do Sul

Marcio Nunes