27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre participa da capacitação de 900 profissionais durante Caravana do Desenvolvimento

Publicado em 06/12/2023 08:12

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), participou neste sábado, 25, da certificação de 900 cidadãos em Sena Madureira, na região do Purus. O evento encerrou a edição da Caravana do Desenvolvimento, que leva o Sistema S para o interior do estado e, durante três semanas, qualificou o público com palestras e cursos profissionalizantes

Para o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, o apoio do Estado ajuda a fomentar a criação de novos empregos. Mesquita entende que o componente do desemprego tem como gargalo a capacitação profissional. “Estamos diante de uma qualificação em grande escala, isso ajuda a reinserir quem está ocioso no mercado de trabalho. Essa parceria levou estrutura física de primeira linha e excelência para as pessoas”, acrescentou.

O presidente da Federação da Indústria do Estado do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro, disse que o trabalho de capacitação do Sistema S é reconhecido nacionalmente: “A atividade industrial está de parabéns, agradecemos a todos os parceiros que proporcionaram esse evento, fico feliz em ver a alegria nos olhos de todos que recebem seus certificados”. O mutirão gratuito de qualificação foi oferecido pelo Sistema Fieac (Fieac, IEL, Sesi e Senai).

O deputado federal Gerlen Diniz solicitou a edição da Caravana do Desenvolvimento na região do Rio Iaco. Ao agradecer as instituições que colaboraram com o evento, ele afirmou que “a população abraçou a ideia”. Diniz vai em busca de recursos para realizar o projeto em outras regionais do estado.

Francisco Barroso, de 41 anos, concluiu os cursos de aperfeiçoamento Mecânico de Manutenção de Motocicletas e Mecânico de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado. “É motivo de muita alegria e satisfação. Estou desempregado no momento, mas agora estou mais preparado para conseguir um emprego”, disse.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Congresso conclui votação da LDO de 2024

Marcio Nunes

Governo investe R$500 mil em laboratórios de informática em escolas do interior do estado

Marcio Nunes

Programa Bolsa Moradia Transitória investiu mais de 300 mil em 2023 com aluguel social

Jamile Romano

Governo do Acre apresenta planejamento da Segurança para o Carnaval

Marcio Nunes

Sindicato dos médicos do Acre emite nota repudiando a agressão cometida contra médica e equipe no PS

Jamile Romano

Após um mês de internação, Beatriz Velloso recebe alta de hospital em São Paulo

Jamile Romano