23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Operação conjunta do MPAC e MPRO recaptura foragido líder de facção criminosa

Atualizada em 12/02/2025 10:28

Na tarde desta terça-feira, 11, uma operação coordenada pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) dos Ministérios Públicos do Acre e de Rondônia, com o apoio das inteligências de ambas as instituições, resultou na recaptura de Talisson de Souza Gama, acusado de integrar uma facção criminosa no Acre.

Talisson fugiu do presídio Francisco de Oliveira Conde em novembro de 2024, onde cumpria mais de 90 anos de pena por diversos crimes, entre eles homicídios, roubo, crimes contra o patrimônio, além de participação em organização criminosa. Considerado um foragido de altíssima periculosidade, ele teria se evadido para Rondônia com a intenção de realizar ataques no estado.

A operação, articulada pelo MPAC e MPRO, resultou na localização do foragido na cidade de Porto Velho, no bairro Mariana, após monitoramento realizado em ação conjunta de membros do Gaeco/RO e policiais da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO/RO) e do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia.

Além disso, a localização do foragido contou com a colaboração da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e da Polícia Militar do Acre, por meio de sua Assessoria de Inteligência e do 2º BPM.

Segundo o coordenador-geral do Gaeco do MPAC, promotor de Justiça Bernardo Albano, a atuação integrada dos Ministérios Públicos, em parceria com outras instituições de segurança pública, foi essencial para a recaptura de Talisson, que era um dos principais foragidos da Justiça acreana.

 

[MP/AC]

Artigos Relacionados

Operação Asfixia: PF cumpre quatro mandados judiciais contra abuso sexual infantil no Acre

Jamile Romano

Retorno do Refis promete fortalecer economia, emprego e renda no Acre

Marcio Nunes

Artigo do Narciso: Flaviano Melo, exemplo e eternas saudades

Jamile Romano

Estado institui Programa Nota Premiada Acreana com sorteio de prêmios em dinheiro para contribuintes e entidades sociais

Jamile Romano

Acreanas que foram traficadas por homem na Bolívia e eram “escravas sexuais” são resgatadas

Jamile Romano

Governo Federal reconhece situação de emergência em 8 cidades do Acre

Jamile Romano