25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Olimpíadas: Beatriz Souza vence no judô e conquista primeiro ouro do Brasil em Paris

Publicado em 02/08/2024

Beatriz Souza conquistou a medalha ouro no judô na categoria +78kg nas Olimpíadas de Paris. A brasileira venceu a israelense Raz Hershko, número 2 do ranking mundial, com um waza-ari, no início da luta. A judoca brasileira conquistou o primeiro ouro da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris.

A brasileira fez uma luta excelente no ginásio Campo de Marte. A judoca de 26 anos foi dominante durante todo o combate contra Raz Hershko. Com menos de um minuto de combate a brasileira aplicou um waza-ari na adversária e abriu 1 a 0 no placar. A partir da vantagem, a brasileira conseguiu administrar totalmente o andamento da luta.

O desempenho de Bia Souza nas Olimpíadas foi de altíssimo nível. Bia estrou direto nas oitavas de final logo na primeira luta venceu por ippon – após aplicar um Harai-goshi, faltando cerca de 20 segundos para o fim do combate. Nas quartas, o confronto contra a sul-coreana Hayu Kim foi mais complicado. As duas judocas receberam dois shidôs e ficaram penduradas em punições, mas no início do golden score, Bia encerrou o combate com uma waza-ari.

Na semifinal a Beatriz mostrou que não estava a passeio nos Jogos. A brasileira derrotou a líder do ranking mundial e atleta da casa, Romane Dicko. A luta contra a francesa foi a mais longa de toda campanha de Bia, sendo decidida com uma imobilização no golden score.

A decisão foi dominada de ponta a ponta por Bia. O waza-ari aplicado por ela com menos de um minuto de combate, condicionou toda final. A israelense Raz Hershko foi obrigada a partir para ofensiva, enquanto a brasileira apenas administrou o tempo. Apesar das punições aplicadas para ambos os lados, Beatriz venceu e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Brasil assume Mercosul com proposta de mais integração regional

Marcio Nunes

EUA vão monitorar redes de brasileiros que pedirem visto de estudante

Marcio Nunes

Fux defende ajuste imediato nas regras do mercado de apostas online

Marcio Nunes

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Marcio Nunes

Pé-de-Meia encerra 2024 com quase 4 milhões de beneficiados

Jamile Romano

Lula cogita “medidas drásticas” para conter alta dos alimentos

Marcio Nunes