25.8 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

OCA passa a oferecer serviços de carteira de transporte e iluminação pública

Publicado em 06/12/2023

A Organização em Centros de Atendimento (OCA), nesta terça-feira, 5, foi palco de um marco significativo para a administração pública em Rio Branco. O secretário de Estado de Administração do Acre, Paulo Roberto Correia da Silva; a diretora da OCA, Fran Brito; o presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), Luís Almir Brandão; e o titular da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira; assinaram um termo de parceria para implantação de serviços à comunidade.

A Ageac irá oferecer a emissão da Carteira de Transporte Intermunicipal para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e hepatite, a partir desta semana. Já a SMCCI começa a atender nesta quarta-feira, 6, e terá a responsabilidade de disponibilizar na unidade de Rio Branco serviços de instalação e manutenção da iluminação pública no município.

Essa parceria estratégica visa otimizar e ampliar os serviços oferecidos por esses órgãos na OCA, facilitando à população o acesso aos atendimentos. A Ageac, entidade responsável por regular os serviços públicos delegados de competência da União, Estado e Municípios, assim como a SMCCI, atuam como prestadoras de serviços essenciais aos cidadãos.

O secretário Paulo Roberto Correia da Silva destacou a importância dessa união para “proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz”.

Fran Brito ressaltou a relevância da colaboração entre entidades governamentais para aprimorar a prestação de serviços públicos. “A chegada da Ageac e dos serviços de iluminação pública da cidade reforçam nosso propósito, oferecendo uma gama ainda mais ampla de serviços, proporcionando comodidade à população”, disse.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Tribuna Livre: André Kamai faz análise profunda da política acreana e do cenário nacional

Kevin Souza

Secretaria de Agricultura apresenta balanço da execução do Programa de Aquisição de Alimentos Indígena

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco consolida seu primeiro programa habitacional com a construção de mais de 1800 moradias

Raimundo Souza

Entrevista a Difusora: Gladson destaca conquistas de 2023 e projetos futuros

Marcio Nunes

Após balsa encalhar, ponte sobre o Rio Caeté é reaberta com controle de fluxo no interior do Acre

Jamile Romano

Vanda Milani garante máquinas e equipamentos para comunidades tradicionais de Cruzeiro do Sul

Marcio Nunes