30.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

OCA Móvel completa 3 anos de atividade e ultrapassa 40 mil atendimentos no Acre

Publicado em 18/08/2025

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) celebra nesta segunda-feira, 18 de agosto, três anos de criação da OCA Móvel, iniciativa que já se tornou referência em cidadania itinerante no Acre. Desde sua inauguração, em 2022, a unidade já percorreu 14 municípios, mais de 35 bairros da capital e realizou mais de 40 mil atendimentos, oferecendo à população serviços essenciais de forma rápida e acessível.

A unidade é equipada para disponibilizar mais de cem serviços públicos e conta com o apoio de parcerias importantes como o Instituto de Identificação, a Energisa e o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon), que ampliam o alcance e a variedade dos atendimentos oferecidos. Entre os principais serviços estão a emissão de documentos, negociação de débitos, cadastros em programas sociais, orientações jurídicas e ações voltadas para o consumo consciente e eficiente de energia.

A diretora da OCA, Fran Brito, lembra que o projeto nasceu com a missão de descentralizar os serviços do Estado e democratizar o acesso à cidadania, destacando o apoio fundamental do governador Gladson Camelí para a consolidação da iniciativa. “A OCA Móvel representa o compromisso de levar o Estado até as pessoas. Em três anos, conseguimos atender milhares de cidadãos que antes precisavam se deslocar até a capital ou outras cidades para resolver situações simples. Esse resultado só foi possível porque contamos com o apoio do governador, que acreditou e investiu nesse projeto desde o início”, diz.

O secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia, reforça que cada ação realizada é marcada por histórias de transformação: “É muito gratificante ver o impacto que a OCA Móvel causa. Muitas vezes encontramos pessoas que aguardavam há anos por um serviço básico, como a emissão da 2º via de um CPF. Para elas, essa oportunidade representa dignidade, inclusão e esperança”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com apoio do estado Caravana do Desenvolvimento da Fieac certifica milhares de jovens e adultos no Juruá

Raimundo Souza

Justiça determina leilão de complexo industrial da antiga Peixes da Amazônia

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco promove curso de tecnologias para educadores

Marcio Nunes

Oficinas de Libras e práticas pedagógicas voltadas à inclusão de estudantes surdos são realizadas em escolas de Senador Guiomard

Jamile Romano

Rio Acre tem menor nível em 11 anos após 30 dias sem chuva

Jamile Romano

Governo inicia mutirão de cirurgias ginecológicas e transforma a vida de mulheres em Mâncio Lima

Raimundo Souza