30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
ColunistasPanorama Político

O desenho para a disputa da cadeira de prefeito cria forma

Atualizada em 21/02/2024 17:46

Na semana passada o bom Dr. Jenilson Leite mais uma vez se rendeu a falta de posições firmes. Politicamente falando! Desta vez se rendeu a candidatura de Marcus Alexandre. Foi assim também a pouco tempo atrás. Quem não lembra?

De tanto espera uma definição do ex-quase tudo no Acre, Jorge Viana, o Dr. Jenilson teve que se lançar numa candidatura suicida ao senado da república. Não deu outra, uma derrota acachapante.

Desta vez até que não demorou muito, a decisão veio logo no primeiro encontro, pois, em todas as rodas de política, é dado como certo o apoio de Jenilson Leite a candidatura do agora emedebista, Marcus Alexandre.

Jenilson e Marcus Alexandre são velhos conhecidos, bons amigos, ainda dos tempos da temida Frente Popular do Acre. Naquela época, o Dr. Jenilson se abrigava no PCdoB e o Marcos Alexandre no PT.

Não foi surpresa para ninguém que os dois já se acertassem logo na primeira reunião. Dificilmente acontecera um revés, apenas alguns ajustes se farão necessário. Como por exemplo: qual secretaria será entregue ao PSB e sua Trup. Isso são apenas detalhes que o velho César Messias cansado de guerra, digo, já cansado da política, irá definis com o também velho lobo, Flaviano Melo.

@@@@@@@

Com o fim do carnaval, é chegada a hora do Brasil começar de fato e de direito o ano de 2024. Na política os bastidores esquentam com as movimentações dos caciques partidários. Agora sim, foi dado o start para as eleições.

@@@@@@@@

Bocalom mais uma vez conseguiu mostrar sua capacidade em organizar eventos. Foi assim nas festividades do final de ano e agora com carnaval. O prefeito e sua turma não só contratou show para tornar o carnaval um sucesso, como também deu show de organização.

@@@@@@@@

A política nacional está pegando fogo por causa das declarações do presidente da república contra Israel. Ao que parece nem os seus quase 80 anos de idade, maior parte deles na política, foi suficiente para o presidente evitar um desconforto internacional tão gande.

@@@@@@@@

A disputa por uma vaga à câmara de vereadores esse ano será uma das mais ferrenhas. São muitos candidatos já em campo e grande parte deles com estrutura de dá inveja a muitos candidatos a prefeito.

@@@@@@@@

Uma lista com mais de 40 nomes já circula pelos grupos de whatsApp mostrando os candidatos a vereador com maior potencial de vencer a eleição. De onde partiu ninguém sabe, são nomes de tudo que é partido.

Artigos Relacionados

O Estado do Rio de Janeiro registrou queda de 18% na Razão da Mortalidade Materna

Jamile Romano

Emenda pix resulta princípio de crise em uma semana marcada por confronto entre os três poderes

Marcio Nunes

Honestidade não basta

Jamile Romano

Bocalom define equipe e mantém a maioria da equipe que ajudou a construir sua reeleição

Jamile Romano

Preocupa-nos

Jamile Romano

Fanatismo

Narciso Mendes