27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Nota pública sobre caso de recém-nascido atendido na Maternidade Bárbara Heliodora

Publicado em 25/10/2025

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da direção da Maternidade Bárbara Heliodora, informa que o recém-nascido atendido na unidade foi inicialmente declarado sem sinais vitais após parto normal, na noite de sexta-feira, 24. Todos os protocolos de reanimação foram rigorosamente seguidos pela equipe multiprofissional, e o óbito foi constatado e comunicado à família.

Cerca de 12 horas depois, já fora das dependências da unidade, o bebê, prematuro extremo, apresentou sinais vitais e foi imediatamente levado de volta à maternidade, onde permanece em estado gravíssimo sob cuidados intensivos e acompanhamento contínuo da equipe médica e de enfermagem.

A Sesacre instaurou uma apuração interna para esclarecer os fatos com total transparência e responsabilidade. A direção da unidade e toda a equipe manifestam profunda solidariedade à família neste momento delicado e reafirmam o compromisso com a ética, a humanização e a segurança no atendimento, colocando-se à disposição dos órgãos competentes para assegurar a transparência de todas as ações.

Simone Prado
Diretora da Maternidade Bárbara Heliodora

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco investe em segurança alimentar com fábrica de leite de soja

Marcio Nunes

Sebrae promove desfile de moda durante Expoacre

Jamile Romano

Dia Nacional das Apaes: momento de homenagear quem promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas que merecem nosso cuidado e atenção especial, lembra Socorro Neri

Marcio Nunes

Vice-governadora Mailza leva Vestuário Social para o projeto Força Delicadeza, na Vila do Incra, em Porto Acre

Raimundo Souza

Profissionais do Estado participam de formação nacional sobre Segurança Alimentar e SUAS

Raimundo Souza

Forças de Segurança de Defesa Civil e Prefeitura de Rio Branco alinham Plano de Resposta a Desastres Naturais

Marcio Nunes