24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

No Acre, quase 100 mil pessoas devem receber nova dose de vacina bivalente contra a covid-19

Após a identificação de duas novas sublinhagens do vírus da covid-19 no país, o Ministério da Saúde (MS) passou a recomendar uma nova dose da vacina bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos. Com isso, cerca de cem mil pessoas devem ser vacinadas no Acre.

A coordenação estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI) esclarece que, das cerca de cem mil pessoas que devem receber a vacina bivalente, ao menos 71 mil são idosos.

“As vacinas já estão disponíveis em todas as 246 unidades de saúde do Estado. É importante que os idosos e imunocomprometidos com mais de 12 anos e que tenham tomado a primeira dose há mais de seis meses se vacinem, porque a bivalente previne a infecção grave dos dois tipos de covid: a cepa original ancestral e a ômicron”, destacou a coordenadora do PNI no Acre, Renata Quiles.

Embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) tenha declarado que a covid-19 não é mais uma Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (Espii), a doença continua circulando em todo o mundo. Portanto, os cuidados de prevenção devem continuar.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo alerta população sobre fake news durante a Expoacre

Raimundo Souza

Governo assina convênio com a Federação de Futebol do Acre e destina R$ 1,5 milhão para clubes acreanos

Marcio Nunes

Movimentação de fãs marca início da noite na Arena de Shows da Expoacre, com público ansioso para apresentação de Gusttavo Lima

Raimundo Souza

Estado convoca novos candidatos para curso de formação do concurso do Instituto Socioeducativo

Marcio Nunes

Com transbordo do Rio Acre, entenda qual a ordem de prioridade no resgate de famílias atingidas em Rio Branco

Jamile Romano

Cartilhas Lei Maria da Penha para Mulheres Indígenas traduzidas para línguas Manchineri e Huni Kuin são destaque em evento internacional

Marcio Nunes