27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Na véspera do Carnaval da Família 2024, Saúde do Acre promove Pit Stop da “Prevenção Combinada”

Publicado em 09/02/2024 08:02

O Carnaval da Família 2024 começa nesta sexta-feira, 9, mas a Saúde do Acre (Sesacre) já iniciou as ações de conscientização da população. Nesta quinta-feira, 8, foi a vez do Pit Stop da “Prevenção Combinada”, com entrega de panfletos educativos e preservativos femininos e masculinos. A ação ocorreu no centro de Rio Branco das 7h às 9h.

No período da mais tradicional festa do Brasil, o consumo excessivo de álcool é comum, o que pode favorecer à vulnerabilidade individual, por isso, é importante conscientizar as pessoas sobre temas relacionados à saúde. É o que pondera Jozadaque Beserra, chefe do Núcleo Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis da Sesacre.

“Durante as festividades de Carnaval, cria-se condições extremamente favoráveis para a transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis como HIV/Aids, hepatites virais, sífilis, dentre outras. Por isso, estamos conscientizando a população neste período, para que os foliões de divirtam, mas sempre de forma segura”, alerta.

Além do Pit Stop, a Saúde, por meio do “Bloco da Prevenção Combinada” também estendeu a ação ao visitar outras secretarias como a de Obras Públicas (Seop) e  de Meio Ambiente (Sema).

De 9 a 13 de fevereiro de 2024, a Sesacre realiza a Campanha de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) com o slogan “Voltou o Carnaval e com camisinha a alegria é geral”.

A ação é uma parceria entre a Sesacre, Serviço de Assistência Especializada do Acre (SAE-AC) e a Organização da Sociedade Civil (Osc Amar), que visa conscientizar a população sobre práticas seguras durante o período festivo. Dentre as atividades programadas, destacam-se ações de educação em saúde, oferta de preservativos masculinos e femininos, fôlderes e cartazes.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Estado entrega entreposto de frutas para produtores rurais do ramal do Pelé

Marcio Nunes

Carreta da Defensoria Pública oferece atendimento jurídico em frente ao Palácio Rio Branco até a próxima quinta

Jamile Romano

Morre em Goiás , aos 71 anos, ex-deputado e delegado aposentado Walter Prado

Jamile Romano

Laços ocultos: operação combate organização criminosa por práticas de crimes em licitações no Juruá

Marcio Nunes

Pesquisa aponta Marcus Alexandre com 50%, Bocalom tem 19%, Jarude 9% e Alysson 4%

Marcio Nunes

Centro de Especialidades Odontológicas da Fundhacre oferece serviços à população

Marcio Nunes