23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Na COP28, Acre debate engajamento de mulheres na pauta de mudanças climáticas

Publicado em 02/12/2023

As mulheres comandaram o painel sobre adaptação e mitigação climática promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e representantes das secretarias de meio ambiente do Brasil e lideranças neste sábado, 2, no espaço do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal (CAL), na COP28, nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai.

Representando o Acre participaram a secretária de Povos Indígenas, Francisca Arara, e Leide Aquino, coordenadora da Câmara Temática de Mulheres (CTM) do Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais (Sisa).

O Painel foi mediado pela superintende do Meio Ambiente do Tocantins, Marly Tereza, e contou ainda com a participação da secretária de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, Marjorie Kauffmann; secretária de Meio Ambiente de Minas Gerais, Marília Carvalho; secretária de Meio Ambiente da Paraíba, Rafaela Camaraense e Narubia Werreria, secretária de Meio Ambiente do Tocantins.

Falar dos efeitos das mudanças climáticas é falar também dos desafios de ser mãe, dona de casa, trabalhar fora e no campo e ainda no cuidado com o meio ambiente.  A partir dessas vivências, as participantes puderam compartilhar suas histórias de vida e desafios em engajar outras mulheres a participarem de forma mais ativa nos processos de decisões e implementação das políticas públicas.

(Agência de Notícias do Acre)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Presidente do Detran anuncia novo edital do CNH Social com 5 mil vagas para 2026

Kevin Souza

Mercado de Biojóias será destaque do Sebrae no painel “Amazônia que Eu Quero”

Marcio Nunes

Com autoridades federais e estaduais, acontece nesta quinta e sexta o 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal no Acre

Marcio Nunes

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar adolescente de 13 anos em Rio Branco

Kevin Souza

Tempo no Acre nesta quarta-feira será quente, com sol, nuvens e pancadas isoladas de chuva

Kevin Souza

Com mais de 60 centímetros de elevação, Rio Acre ultrapassa cota de atenção

Jamile Romano