25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Mudança de titularidade: Energisa explica o por que e como solicitar


Você já se mudou para um novo imóvel e manteve a conta de energia no nome do morador anterior? Sabia que esse esquecimento pode trazer uma dor de cabeça?
O titular da conta é quem possui a gestão da unidade consumidora, ele tem autonomia para solicitar serviços no local que você está morando, inclusive o desligamento de energia. Por isso, é necessário solicitar a troca de titularidade o quanto antes, para evitar qualquer problema. E se você for cliente de baixa renda, também tem direito à tarifa social de energia elétrica, o que pode representar uma grande economia na sua conta.
“O procedimento oferece ao titular mais segurança e agilidade na solicitação de serviços, como por exemplo, a consulta de débitos, que só pode ser feita pelo responsável do imóvel. Sem contar que o cliente pode ter também um comprovante de residência no seu nome, documento que é comumente solicitado por diversos órgãos, como os bancos”, explica o coordenador de atendimento da Energisa Acre, Marcos Ribeiro.
A troca de titularidade pode ser feita de forma ágil e sem sair de casa, por meio dos canais digitais da Energisa:
· WhatsApp Gisa: (68) 99233-0341 www.gisa.energisa.com.br
· Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
· Call Center: 0800 647 7196
Documentos para mudar a titularidade
As documentações necessárias são diferentes:
Para pessoa física, é preciso informar número de identidade, CPF, telefone, e-mail e procuração (quando necessário).
No caso de pessoa jurídica, é necessário informar o CNPJ, documentação de identificação com foto, CPF de um dos administradores responsáveis legais da empresa, documento da constituição da pessoa jurídica, e-mail e procuração (quando necessário).
Requisitos para solicitar
A troca de titularidade pode ser solicitada por pessoas físicas (maiores de 18 anos) ou jurídicas, desde que cumpram os pré-requisitos determinados pela Energisa:
· Ser o titular interessado ou legalmente representado;
· Não ter faturas em atraso na unidade consumidora e na área de concessão da empresa. Havendo faturas a vencer, sendo da responsabilidade do solicitante, deverão ser quitadas previamente;
· Não ter parcelamento de débitos em andamento e taxas a faturar;
· Fornecer informações sobre a natureza da atividade desenvolvida na unidade consumidora e sobre os equipamentos eletroeletrônicos a serem utilizados no local (eventual necessidade de comunicar alterações);
· Após fazer a mudança da titularidade, é importante lembrar de atualizar os outros cadastros com o número da nova unidade consumidora, a exemplo de débito automático, vencimento especial, seguros, doações a entidades, domicílio de entrega, cadastramento de baixa renda, fatura por e-mail.
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Semulher promove palestra sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho aos servidores da Unidade de Monitoramento Eletrônico

Raimundo Souza

Defensoria Pública do Acre garante vagas em creches para crianças de famílias hipossuficientes

Jamile Romano

SEE divulga cronograma oficial de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede estadual

Kevin Souza

Um mês após eleições e em meio a ação judicial, prefeita do interior do AC nomeia integrantes da equipe de transição

Jamile Romano

Morre terceira vítima intoxicada por metanol em São Paulo

Redacao

Presídio feminino de Cruzeiro do Sul deverá receber novas instalações

Redacao