Atualizada em 15/05/2025 10:10
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA), realizou na terça-feira, 13, uma reunião na Sala Multiuso do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). O encontro teve como objetivo avaliar as demandas atuais e planejar as ações para o ano de 2025, com foco na garantia de direitos das pessoas com autismo.
Participaram da reunião a coordenadora do GT-TEA, procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, o coordenador adjunto, procurador de Justiça Francisco Maia Guedes, e os promotores de Justiça Ocimar Sales Júnior e Dayan Albuquerque, integrantes do grupo de trabalho.
Entre os assuntos tratados, foram discutidas interlocuções com outras instituições relativas ao acesso a consultas e exames especializados, estruturação de serviços de saúde, acompanhamento educacional, inclusão no ensino superior, empregabilidade, além da elaboração de materiais institucionais e apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.
“Avaliamos as demandas e alinhamos as próximas ações do grupo, com foco na continuidade do Projeto TEA e no fortalecimento da atuação institucional. Agradeço o empenho dos membros que compõem o grupo”, afirmou a coordenadora Gilcely Evangelista.
[Assessoria MP/AC]