24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC participa de agenda com ministra das Mulheres e discute parcerias para o combate à violência

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou da visita da
ministra de Estado das Mulheres, Cida Gonçalves, que veio ao Acre nesta terça-feira, 21, cumprindo agendas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

O objetivo é fortalecer o diálogo interinstitucional para combater a violência de gênero e ampliar a proteção e os direitos das mulheres.

Durante o encontro, foram destacadas iniciativas como a ampliação das atividades do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e o fortalecimento do Observatório de Gênero, órgãos auxiliares do MPAC.

“O CAV e o OBSGênero atuam para a promover assegurar os direitos das mulheres no estado, especialmente daquelas que são vítimas de violência de gênero. Nossa meta é erradicar o feminicídio no estado, promovendo ações integradas, prevenção eficaz e atendimento humanizado às vítimas,” disse o coordenador em exercício, promotor de Justiça Thalles Ferreira.

A ministra enfatizou a relevância das parcerias entre as esferas de governo e as instituições para enfrentar as desigualdades de gênero. Entre os avanços destacados está a Casa da Mulher Brasileira, que será inaugurada em Rio Branco, com serviços integrados, incluindo delegacia especializada, além da presença do Judiciário, MP e Defensoria Pública.

“Este espaço simboliza o compromisso de todos os poderes em garantir acolhimento e autonomia às mulheres em situação de violência”, afirmou a ministra.

[MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com apoio da vice-governadora Mailza, Estado do Acre ajuda mães de autistas a serem inseridas no mercado de trabalho

Jamile Romano

Governo inicia preparativos para o Réveillon da Família 2024

Marcio Nunes

Energisa realiza atendimento ao público no sábado na escola Heloísa Mourão em Rio Branco 

Jamile Romano

Petecão apresenta balanço de dois anos à frente da Comissão de Segurança Pública

Marcio Nunes

Governador Gladson Cameli: “O mengão chegou no Acre”

Raimundo Souza

As famílias que estão acampadas nas dependências da Aleac rejeitam proposta governamental e continuam acampados na entrada do prédio da Aleac

Raimundo Souza