23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC ingressa com pedido judicial para garantir atendimento a crianças na fila de espera no Centro de Atendimento ao Autista

Publicado em 22/03/2024

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, ingressou, nesta quinta-feira, 21, com um pedido judicial para que 160 crianças que estão na lista de espera por atendimento no Centro de Atendimento ao Autista “Mundo Azul” sejam beneficiadas com o custeio de terapias em clínicas da rede privada.

O pedido impetrado pelo MPAC complementa a decisão judicial anterior que determinou o sequestro de valores do Estado visando garantir o atendimento de 86 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo o promotor de Justiça Abelardo Townes, o MPAC já obteve neste mês uma decisão judicial favorável, determinando que o Estado do Acre, no prazo máximo de 4 meses, ofereça atendimento e acompanhamento a todas as crianças e adolescentes com transtorno de desenvolvimento que se encontram na lista de espera do Centro Especializado em Reabilitação (CER III).

“Com isso, o Ministério Público reafirma seu compromisso na defesa dos direitos de todas as crianças e adolescentes diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista e continuará atuando para garantir o acesso ao tratamento especializado”, disse.

[Agência de Notícias do MPAC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vereador João Marcos Luz destaca avanços na gestão de Tião Bocalom

Marcio Nunes

Mais de 890 cidadãos são atendidos em ações de saúde promovidas pela OCA em parceria com a Sesacre

Marcio Nunes

Governador celebra sucesso da Expoacre em Cruzeiro do Sul e projeta meio bilhão de reais em negócios na edição da capital

Raimundo Souza

Restaurante Popular será reaberto dia 10 de fevereiro, anuncia prefeitura

Jamile Romano

Com higienização diária de mais de 1,5 mil peças, lavanderia da Fundhacre garante padrão hospitalar

Raimundo Souza

Cruzeiro do Sul celebra 107º Novenário de Nossa Senhora da Glória, agora patrimônio imaterial do Acre

Raimundo Souza