23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC atua para garantir reforço de médicos especialistas no Hospital Raimundo Chaar

Publicado em 10/09/2024

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) articulou junto à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) o reforço de médicos especialistas no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia. Como desdobramento de uma audiência pública realizada pelo MPAC no município, a Secretaria anunciou a inclusão de novos profissionais na escala de serviço do hospital.

A audiência pública, realizada em julho, ouviu a população local sobre a oferta de serviços especializados no hospital. Durante o encontro, foram discutidos a escassez de médicos especialistas e as consequências para os moradores, além da busca por soluções para o problema.

Participaram da audiência a procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, e os promotores de Justiça Juleandro Martins, Rafael Maciel, Renan Augusto Gonçalves e Eduardo Lopes. O encontro destacou a necessidade de melhorias nos serviços de saúde prestados à população do Alto Acre.

Como desdobramento do evento, o MPAC enviou um ofício à Sesacre solicitando informações sobre as providências para sanar a carência de especialistas. Em resposta, a Sesacre anunciou a inclusão de quatro novos profissionais.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram designados dois médicos pediatras, um anestesiologista e uma obstetra e ginecologista para atuar na unidade.

 

[Assessoria MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Savnes lança EP solo com produção musical coletiva

Marcio Nunes

Governo monitora situação do Rio Juruá durante período de chuvas intensas

Raimundo Souza

Matrículas para cursos de línguas a distância para o interior abrem na próxima segunda

Jamile Romano

Confira o boletim enchente – 18 de março

Jamile Romano

Saúde de Rio Branco recebe R$ 8 milhões em investimentos por meio de emendas do deputado Ulysses

Marcio Nunes

Mais de 40 empreendedores apostam em comidas típicas, adereços e brinquedos no Carnaval da Família

Jamile Romano