24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MP apura denúncia de dano ao patrimônio histórico em obra da prefeitura na Praça da Revolução

Atualizada em 15/05/2024 10:45

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Habitação e Urbanismo e Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural, instaurou uma notícia de fato para apurar denúncia de possível dano ao patrimônio histórico e cultural de Rio Branco, em razão de obras executadas pela Prefeitura na Praça da Revolução.

Segundo a denúncia, as obras comprometerão as características históricas e culturais do local, inclusive com a retirada da estátua de Plácido de Castro, líder da Revolução Acreana, movimento que anexou o Acre ao Brasil.

O promotor de Justiça Luis Henrique Rolim solicitou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), no prazo de cinco dias, encaminhe cópia do projeto das obras e informe se elementos históricos e culturais serão descaracterizados.

O promotor de Justiça solicitou, ainda, a paralisação imediata das obras até que a situação noticiada seja esclarecida. O prazo para informar sobre a suspensão das obras é de 72 horas.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Projeto Cidadão realiza casamento coletivo nesta sexta-feira, 6, na Expoacre 2024

Jamile Romano

TRE descarta mais de 1,7 mil urnas eletrônicas antigas no Acre

Jamile Romano

A vice-governadora do Acre Mailza Assis lamenta profundamente o falecimento do ex-governador Flaviano Melo ocorrido na tarde desta quarta-feira, 20 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 75 anos.

Raimundo Souza

Detran oferta atendimento psicológico para quem vai fazer teste prático de habilitação

Jamile Romano

Com apoio do Sebrae, empresários do Acre conhecem tendências de mercado na maior feira automotiva da América Latina

Jamile Romano

Força Nacional do SUS investiga mortes entre indígenas no Acre

Jamile Romano