23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Moraes decide que Bolsonaro continuará preso na superintendência da PF

Publicado em 25/11/2025

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro vai iniciar o cumprimento da pena de 27 anos e três meses pela trama golpista na Superintendência da Policia Federal (PF), em Brasília.

O ex-presidente está preso preventivamente desde a manhã de sábado (22) por determinação de Moraes. 

Bolsonaro está em uma cela de cerca de 12 metros quadrados (m²) que foi reformada recentemente. O espaço tem paredes brancas, uma cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar condicionado e uma janela, além de banheiro privativo.

Prisão preventiva

A prisão preventiva ainda não é o cumprimento da pena pela trama golpista, e foi determinada por Moraes causa de uma violação da tornozeleira eletrônica utilizada por Bolsonaro. Em audiência de custódia, o ex-presidente confessou o ato e alegou “paranoia” causada por medicamentos.

Na decisão em que determinou a prisão preventiva, Moraes também citou a convocação de uma vigília nas proximidades da residência onde ele cumpria prisão domiciliar. Segundo o ministro, a reunião poderia causar tumulto e até mesmo facilitar “eventual tentativa de fuga do réu”.

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina em 31 de janeiro

Marcio Nunes

Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”

Raimundo Souza

O Que a Inflação Lady Gaga Revela Sobre o Funcionamento dos Mercados

Raimundo Souza

Presidente do Inep diz que não houve erro no resultado final do Enamed

Kevin Souza

Articulações e embates mostram que Brasília já opera em modo campanha

Raimundo Souza

Secom demite aliada de Janja e nomeia nova estrategista de redes

Raimundo Souza