sábado, 20 de junho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

MDB sinaliza apoio à pré-candidatura de Mailza Assis após reunião com Cameli

Publicado em 31/01/2026

RIO BRANCO – O governador Gladson Cameli consolidou, na sexta-feira (30), a aproximação estratégica entre o Progressistas (PP) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) visando as eleições de 2026. Em reunião com o presidente estadual emedebista, Vagner Sales, o chefe do Executivo alinhou o suporte da sigla à pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis ao Palácio Rio Branco.

Consolidação da Aliança

O encontro, que contou com a presença da própria Mailza Assis e do secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni, foi descrito por Cameli como um passo fundamental para a estabilidade política do estado. Através de suas redes sociais, o governador ratificou a convergência de interesses, enfatizando que a união entre as legendas — historicamente influentes no Acre — representa um projeto de continuidade administrativa.

Cenário Político e Disputa Interna

A movimentação altera o equilíbrio de forças na base governista. Até o momento, o MDB mantinha uma postura de avaliação entre dois nomes:

  • Mailza Assis: Atual vice-governadora e nome defendido por Cameli.

  • Alan Rick: Senador que também pleiteia a sucessão estadual.

Embora o diretório do MDB ainda não tenha emitido uma nota oficial de formalização, as declarações públicas de Cameli, que chegou a utilizar o jargão político “2026 é nosso”, indicam que o partido está estrategicamente inclinado a integrar a chapa da situação.

Perspectiva de Continuidade

Para o governo, a aliança com Vagner Sales é vista como o fortalecimento de um bloco que prioriza o desenvolvimento regional. Cameli destacou que o diálogo produtivo com a liderança emedebista visa pavimentar um caminho de cooperação duradoura, unindo dois dos maiores quadros partidários do estado em prol de um projeto comum para o próximo pleito.

Veja no Instagram:

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo convoca candidatos para curso de formação de agentes socioeducativos

Jamile Romano

Saber amazônico: ofício das tacacazeiras é reconhecido como patrimônio cultural do Brasil

Kevin Souza

PCAC prende indivíduos sentenciados a 18 e 12 anos por estupro de vulnerável

Kevin Souza

Governo convoca professores aprovados em processo seletivo para entrega de documentos e assinatura de contrato

Kevin Souza

Presidente do TJAC anuncia instalação de PID para aldeias indígenas do Juruá

Jamile Romano

Mais de 133 mil famílias acreanas recebem o Bolsa Família em novembro

Jamile Romano