Atualizada em 08/05/2025 10:23
Tarcísio Araújo, marido da cantora acreana Nayara Vilela, participa nesta quinta-feira (8) de uma audiência de instrução e julgamento no Fórum Criminal de Rio Branco. O processo segue nesta sexta (9), com o depoimento de 18 testemunhas, além da análise de provas apresentadas pelas partes.
Tarcísio foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) pelo crime de feminicídio, após a conclusão das investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A investigação foi baseada em vídeos divulgados nas redes sociais que mostram uma discussão entre o casal pouco antes da morte da cantora.
Inicialmente, o caso foi conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que descartou a possibilidade de feminicídio. Porém, com o surgimento de novos elementos, o inquérito foi transferido para a Deam, que aprofundou as investigações e solicitou o indiciamento do esposo da vítima.
Relembre o caso
Nayara Vilela foi encontrada morta na noite de 24 de abril de 2023, em sua residência no bairro Placas, em Rio Branco, onde morava com o marido. De acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a cantora já estava sem vida, com um tiro no tórax, quando o socorro chegou. O chamado à emergência foi feito por Tarcísio.
Horas antes da tragédia, vídeos da cantora se despedindo e pedindo perdão circularam nas redes sociais. As gravações também mostravam uma discussão entre Nayara e o marido. O casal havia se casado apenas um mês antes, em março de 2023.
O processo, que inicialmente tramitava sob sigilo, teve a restrição suspensa em 2024 por decisão do juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco.