23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Política

Marcus Alexandre pretende implantar Coworking Municipal para jovens desenvolverem tecnologias em Rio Branco

Publicado em 14/09/2024

O candidato a prefeito Marcus Alexandre (MDB) revelou neste sábado, 14, ao ac24horas que pretende implantar o projeto do Coworking Municipal, um ambiente corporativo compartilhado por profissionais e empresas, onde diferentes organizações dividem o mesmo espaço para trabalhar e realizar reuniões.

Segundo Alexandre, a proposta é inovadora. “Vamos criar ambientes com internet de alta velocidade, com fibra ótica, para que nossos jovens, com monitoramento e apoio tecnológico, possam desenvolver aplicativos, abrir empresas de tecnologia e oferecer serviços. Também teremos ambientes multifuncionais para que possam desenvolver serviços online. Será um espaço inovador, tanto para o desenvolvimento de aplicativos quanto para serviços prestados via internet. Por isso, é chamado de Coworking Municipal”, explicou.

O candidato adiantou que o espaço deverá ser montado, inicialmente, na região central, no Terminal Urbano. “Vamos envolver as universidades e escolas, pois será necessário ter monitoria e firmar convênios”, destacou.

O primeiro coworking foi criado em 2005, nos Estados Unidos. No Brasil, a tendência chegou dois anos depois, em São Paulo. Com o avanço da tecnologia e o aumento do empreendedorismo, os espaços de coworking cresceram ao longo dos anos. A popularização do trabalho remoto também contribuiu para o sucesso e reconhecimento desse modelo.

(Assessoria do candidato)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Lula é é aprovado por 38% da população; 51% aprovam sua maneira de governar

Marcio Nunes

Déficit atual sob Lula já é quase o mesmo do período da Covid-19

Raimundo Souza

‘Se eu não for ao STF, não governo’, diz Lula após judicializar derrubada do IOF

Jamile Romano

Ala do governo Lula teme novas armadilhas do Congresso após acordo sobre emendas

Raimundo Souza

Governo Lula evita condenar Irã em nota sobre ataque a Israel

Raimundo Souza

Esquerda tem pacto de silêncio sobre pós-Lula e disputa nos bastidores por sucessão

Raimundo Souza