24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Lula almoça com ministros do STF após 7/9 sem público no DF

Atualizada em 08/09/2024 16:44

Petista estendeu convite a todos os magistrados da Suprema Corte

Lula e os ministros do STF no 7 de Setembro Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Lula (PT) convidou os ilustres ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para um almoço no Palácio da Alvorada, neste 7 de Setembro, após o desfile militar na Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal.

Todos os magistrados da Suprema Corte foram convidados, além de ministros de Estado que compõem seu governo. A primeira-dama Janja da Silva não compareceu em razão de uma viagem ao Catar.

O almoço aconteceu ao mesmo tempo em que manifestantes tomavam a Avenida Paulista, na capital paulista, pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

A recepção de Lula ocorre em delicado momento não apenas para Moraes, mas para Lula, em meio a demissão de Silvio Almeida da pasta de Direitos Humanos por denúncias de assedio sexual com outra ministra, Anielle Franco, da Igualdade Racial.
Pleno News

Artigos Relacionados

Otimismo do brasileiro com ano novo é o menor desde 2020, diz Datafolha

Raimundo Souza

15 de agosto, dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia

Raimundo Souza

Saiba como baixar o e-Título para votar no primeiro turno

Jamile Romano

Lula pede em evento do governo para mulher ‘parar de ter filho’

Jamile Romano

Pé-de-Meia: governo paga 1ª parcela de 2025 a partir desta 2ª; entenda

Jamile Romano

Baile de Carnaval nos CRAS proporciona qualidade de vida

Raimundo Souza