23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Libertadores: Flamengo goleia o Bolívar e volta à zona de classificação

Publicado em 16/05/2024

O Flamengo não deu chances ao Bolívar no Maracanã e venceu por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela Libertadores. O resultado mantém a equipe do técnico Tite viva na competição, dependendo apenas de si para avançar às oitavas. O placar foi quase todo construído no primeiro tempo, com gols de Gerson, Ayrton Lucas e Cebolinha. Na segunda etapa, Pedro completou o resultado.

Com a vitória, o Flamengo subiu uma posição, assumindo o segundo lugar do Grupo E, com sete pontos. O número é o mesmo do Palestino, que perde nos critérios de desempate.

O Bolívar continua com dez pontos, na primeira posição.

Primeiro tempo

O minuto inicial do Flamengo deu o tom da forma com o que o time jogaria durante o primeiro tempo. Cebolinha fez boa jogada individual na ponta e encontrou Gerson livre na área para marcar. Na sequência, Arrascaeta ficou perto de ampliar em finalização que foi para fora. O Bolívar explorou o espaço deixado às costas da defesa do Flamengo e ensaiou reação com chute na trave de Pato Rodríguez. No entanto, a defesa do time boliviano continuou muito desorganizada, cedendo espaço e a pressão rubro-negra surtiu efeito. Arrascaeta e Pedro pararam em grandes defesas de Lampe. Mas, aos 37, Ayrton Lucas conseguiu rebote na área para ampliar. Minutos depois, De la Cruz atrapalhou a saída de Ramiro Vaca no ataque e a bola sobrou para Pedro, que deixou Cebolinha na boa para fazer o terceiro gol.

Segunda etapa

O Flamengo voltou do intervalo um pouco mais recuado, sofrendo alguma pressão do Bolívar, mas não demorou para retomar a dianteira. Aos 10 minutos, recebeu bom passe de Gerson na área e fez o quarto gol do time carioca. A intensidade rubro-negra continuou com as entradas de Gabigol, Luiz Araújo e Lorran nos lugares de Pedro, Cebolinha e Arrascaeta. O time boliviano não conseguiu articular uma reação, errava muitos passes e se apoiou em tentativas de lances individuais de Bruno Sávio, que pouco surtiram efeito contra a marcação cerrada do Flamengo. O time de Tite continuou imprimindo um forte ritmo até o final e poderia ter feito mais gols, mas o bom chute deAyrton Lucas parou na trave.

  • Próximos compromissos

    Na próxima quarta-feira, o Flamengo vai a Manaus para enfrentar o Amazonas, pela Copa do Brasil.

    Na semana seguinte, voltará à Libertadores para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, que não tem chance de classificação.

    Decisão da CBF determinou a suspensão do Brasileiro por duas rodadas em razão da tragédia no Rio Grande do Sul. Por isso, o clube carioca não jogará no próximo fim de semana.

    [GE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Corinthians e Botafogo empatam e estacionam na tabela do Brasileirão

Redacao

Acre conquista 79 medalhas na Copa Rondônia/Troféu Miguel Silva

Kevin Souza

Em busca do hexa, Brasil estreia com vitória no futebol de cegos

Raimundo Souza

Jogadores do Flamengo são encaminhados para hospital com suspeitas de lesões graves

Jamile Romano

Santa Cruz do Acre: A jovem promessa do futebol acreano que se prepara para brilhar na reinauguração da Arena da Floresta

Raimundo Souza

Brasil bate o Japão e conquista o bronze no Mundial de vôlei

Raimundo Souza