23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Lancha com cerca de 15 passageiros quase naufraga no Rio Juruá, no interior do Acre

Publicado em 28/01/2026

Uma lancha que fazia o transporte de passageiros entre Cruzeiro do Sul e Porto Walter quase naufragou no fim da manhã desta quarta-feira (28) no Rio Juruá, em frente à sede do município de Rodrigues Alves. Apesar do susto, não houve registro de mortes nem de feridos graves.

De acordo com relatos de passageiros, aproximadamente 15 pessoas estavam a bordo da embarcação conhecida como “Expressinho”, entre elas um recém-nascido. O incidente ocorreu no momento em que o barco parou em Rodrigues Alves para embarcar um passageiro.

Segundo Kennedy Dias, que estava na lancha, o condutor teria engatado a marcha à ré com força excessiva, o que provocou a entrada de água pela parte traseira da embarcação, conhecida como popa. Com o risco de afundamento, alguns passageiros precisaram pular no rio para se proteger.

“Paramos para pegar um rapaz aqui em Rodrigues Alves. Aí o barqueiro deu ré com muita força e a água entrou pela popa”, relatou o passageiro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local, prestando apoio às vítimas e garantindo a segurança da embarcação. Após a atuação da equipe, a situação foi controlada e todos os ocupantes foram retirados em segurança.

VÍDEO:

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nova Tarifa Social: Energisa explica como vai funcionar

Jamile Romano

Pressão popular contra PEC da Blindagem piora clima para votar anistia

Raimundo Souza

Inmet emite alerta laranja para o Acre com risco de tempestades e ventos de até 100 km/h

Kevin Souza

Com Operação Verão, mais de 50 km da Transacreana recebem nova pavimentação em Rio Branco

Marcio Nunes

A dengue progride e o Acre mantém-se entre os estados brasileiros em 2025 com a maior prevalência da enfermidade

Raimundo Souza

Mais de 23 milhões já têm nova Carteira de Identidade Nacional

Raimundo Souza