22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Justiça aceita denúncia do MPAC contra estudante por xenofobia

Publicado em 04/06/2025

A 1ª Vara Criminal de Rio Branco aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) contra uma estudante de Medicina. No dia 9 de abril ela fez comentários discriminatórios contra os acreanos na rede social “X” (antigo Twitter) e foi denunciada por xenofobia.

A Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos instaurou uma notícia de fato criminal e requisitou a abertura de inquérito policial para apurar os fatos.

A estudante foi denunciada com base no artigo 20 da Lei nº 7.716/89, que define como crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco recebeu a denúncia por entender evidenciadas, em princípio, a materialidade do crime, através dos documentos apresentados pelo MPAC.

Com isso, a estudante passa a responder criminalmente, seguindo-se agora as etapas do processo judicial.

Agência de Notícias do MPAC

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Presidente do Sebrae Nacional visita o Acre e reforça importância dos pequenos negócios na economia brasileira

Kevin Souza

Defensoria Pública garante direito de colação de grau para estudantes de enfermagem

Jamile Romano

Sine oferta mais de 889 vagas de emprego nesta quarta-feira, 9

Jamile Romano

Governador visita abrigo de famílias indígenas afetadas pela cheia do Rio Juruá

Raimundo Souza

Sistema de Segurança Pública visita municípios de difícil acesso no Vale do Juruá

Jamile Romano

Prefeitura segue com operação de guerra contra o mosquito da dengue

Jamile Romano