22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Justiça aceita denúncia do MPAC contra estudante por xenofobia

Publicado em 04/06/2025

A 1ª Vara Criminal de Rio Branco aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) contra uma estudante de Medicina. No dia 9 de abril ela fez comentários discriminatórios contra os acreanos na rede social “X” (antigo Twitter) e foi denunciada por xenofobia.

A Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos instaurou uma notícia de fato criminal e requisitou a abertura de inquérito policial para apurar os fatos.

A estudante foi denunciada com base no artigo 20 da Lei nº 7.716/89, que define como crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco recebeu a denúncia por entender evidenciadas, em princípio, a materialidade do crime, através dos documentos apresentados pelo MPAC.

Com isso, a estudante passa a responder criminalmente, seguindo-se agora as etapas do processo judicial.

Agência de Notícias do MPAC

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Chuva intensa provoca alagamento em rua do bairro Universitário, em Rio Branco

Kevin Souza

Confiança do Comércio cai para menor nível em um ano, diz CNC

Marcio Nunes

Conheça o programa Reuse, eleito a melhor solução para Governança Digital

Marcio Nunes

Governo do Acre distribui DIU Mirena e Implanon de forma gratuita nos municípios

Raimundo Souza

Governo publica retificação no resultado final do concurso público da Sesacre

Jamile Romano

Saúde adota novo esquema vacinal contra a poliomielite no Acre

Jamile Romano