Imagem: Reprodução do Alto Acre
É com profundo pesar que a região do Alto Acre recebe a notícia, com informações do Alto Acre, do falecimento de Rixon Inturias Melgar, de apenas 16 anos. O adolescente não resistiu aos graves ferimentos sofridos em um trágico acidente de trânsito e morreu por volta das 13h da sexta-feira (31) em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco.
Desde a colisão, ocorrida na manhã do dia 14 de outubro, Rixon lutava pela vida no hospital, permanecendo internado em estado crítico por 17 dias, dos quais 15 foram na UTI.
A Tragédia na Fronteira
Rixon Inturias Melgar era uma das vítimas do grave acidente que chocou o município de Epitaciolândia, na fronteira do Acre. O veículo, um Toyota/Pajero, era conduzido pela mãe do jovem e transportava o pai, Riony Inturias Ayala, de 42 anos, que estava no banco do carona, e o irmão mais novo, de apenas 6 anos.
O sinistro aconteceu em frente ao estádio de futebol da cidade, quando o carro colidiu violentamente contra a traseira de um caminhão que estava estacionado.
O pai, Riony Inturias Ayala, infelizmente, foi a vítima fatal imediata do impacto, morrendo no local antes mesmo da chegada do socorro.
Luta Pela Vida
Enquanto a mãe e o irmão de 6 anos sofreram apenas ferimentos leves, Rixon foi o mais gravemente ferido, com um traumatismo craniano grave. Devido à criticidade do seu estado de saúde, o adolescente foi transferido imediatamente para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Após 15 dias de intensa batalha na UTI, a equipe médica do hospital confirmou o falecimento do jovem.
O corpo de Rixon foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe e, em seguida, será trasladado para a fronteira, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.
As autoridades competentes seguem investigando as circunstâncias do acidente.

