23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Instituto Socioeducativo do Acre realiza Arraial da Diversão na Escola Darquinho

Publicado em 13/07/2024

O Instituto Socioeducativo do Acre, por meio dos centros socioeducativos Acre e Mocinha Magalhães, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Escola Darquinho, realizou nesta sexta-feira, 12, o Arraial da Diversão.

Equipes da Escola Darquinho e do ISE durante a festa junina. Foto: Diego Gurgel/SECOM

O evento contou com apresentações de uma peça de teatro e de uma quadrilha com adolescentes e professores, além de bingos, sorteios, entrega de cestas básicas, barracas de jogos e lanches.

Equipe de professores da Escola Darquinho. Foto: Diego Gurgel/Secom

A chefe da Divisão de Ensino para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) e Departamento da Educação de Jovens e Adolescentes (EJA) da SEE, Renilda Costa, comentou: “ A realização dessa festa junina tem um valor imenso nos aspectos educacional, social e cultural. Este evento celebra uma querida tradição brasileira e promove integração, aprendizado e convivência harmoniosa entre adolescentes, familiares e professores. Parabéns à Escola Darquinho e ao Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) por tornarem este momento possível”.

“A realização dessa festa junina tem um valor imenso nos aspectos educacional, social e cultural”, comentou a chefe da Divisão de Ensino PPL e Departamento da EJA da SEE, Renilda Costa. Foto: Diego Gurgel/Secom

“A escola também tem como objetivo trabalhar e desenvolver a parte cultural de nossos alunos. Essa ação reflete o comprometimento dos professores, alunos e da equipe de segurança. Estamos muito felizes em poder manter viva a cultura dos arraiais e vivenciar de forma tão rica essa festa na Escola Darquinho”, disse o diretor da Escola Darquinho, Wagner Vasconcelos.

Diretor da Escola Darquinho, Wagner Vasconcelos. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Essa linda festa é resultado do grande trabalho das equipes da unidade e da Escola Darquinho. Ver os adolescentes felizes com suas famílias, comemorando, dançando e jogando, nos alegra muito. Isso mostra que nosso objetivo foi alcançado. Quero agradecer a todos que participaram desse projeto”, assinalou o diretor do Centro Socioeducativo Acre, Cleomar Sombra.

“Ver os adolescentes felizes com suas famílias, comemorando, dançando e jogando, nos alegra muito. Isso mostra que nosso objetivo foi alcançado”, assinalou o diretor do Centro Socioeducativo Acre, Cleomar Sombra. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Hoje, no Centro Socioeducativo Acre, encerramos o ciclo de festas juninas realizadas nas unidades de internação do ISE na capital e no interior, com o apoio da Escola Darquinho e dos nossos servidores e diretores do ISE. Este evento fortaleceu os vínculos familiares dos internos e valorizou essa tradicional festa cultural. Agradecemos aos servidores e diretores pelo compromisso e dedicação ao trabalho de ressocialização dos adolescentes”, finalizou o presidente do ISE, Mário Cesar Freitas.

“Este evento fortaleceu os vínculos familiares dos internos e valorizou essa tradicional festa cultural”, finalizou o presidente do ISE, Mário Cesar Freitas. Foto: Diego Gurgel/Secom

Além das autoridades, participaram da festa junina os funcionários da unidade, da sede administrativa, da Escola Darquinho e os familiares dos socioeducandos.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Diretor-superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, recebe honraria em celebração aos 50 anos do TRE/AC

Marcio Nunes

Segurança Pública do Acre realiza primeiro treinamento com equipamento próprio de auxilio às queimadas no Estado

Raimundo Souza

Calegário alerta para plano de demissão em massa de trabalhadores terceirizados

Marcio Nunes

Governador Gladson Camelí assina ordens de serviço que atendem a demandas de educação, infraestrutura e turismo do Juruá

Raimundo Souza

Doutrina Begin norteou Netanyahu ao atacar o programa nuclear do Irã

Raimundo Souza

Acre participa do lançamento da Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero

Raimundo Souza