25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Instabilidade e forte umidade predominam nesta quarta-feira em todas as regiões do Acre

Publicado em 26/11/2025

A quarta-feira (26) será marcada por instabilidade e alta umidade em praticamente todo o Acre. A previsão indica grande probabilidade de chuvas fortes ao longo do dia, com temperaturas variando entre 22°C e 32°C, conforme a região. Os dados são do portal otempoaqui.com.br.

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o cenário é de tempo fechado desde cedo. A condição é de chuvas a qualquer momento, algumas delas podendo ocorrer com intensidade maior em pontos isolados. A umidade relativa do ar permanece elevada, com mínima entre 70% e 80% à tarde e máxima entre 90% e 100% pela manhã.

Os ventos sopram fracos, predominando do norte, com variações para noroeste e nordeste.

Já nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o dia deve ser quente e abafado, mas ainda assim instável. O sol aparece entre nuvens, porém a previsão aponta para pancadas de chuva pontuais — algumas também com potencial para serem fortes.

Temperaturas previstas por município

  • Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 27°C e 29°C

  • Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 27°C e 29°C

  • Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 28°C e 30°C

  • Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C

  • Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C

  • Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 30°C e 32°C

  • Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 30°C e 32°C

Se quiser, posso transformar este texto em versão para rádio, TV, vídeo curto, slide para redes sociais ou boletim de telejornal.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Branco e todo o Acre esquentam antes da chegada da chuva

Raimundo Souza

Eleições 2024: TRE alerta população sobre data para expedição e regularização do título de eleitor

Jamile Romano

Operação Sine Ignis (Sem fogo) fortalece combate a queimadas e desmatamento ilegal

Raimundo Souza

Com apoio da FAB, Acre realiza 104º transplante de fígado e reforça importância da doação de órgãos

Marcio Nunes

Bope inicia 2ª fase da Operação Duas Dobras com reforço dos alunos do curso Rotam

Raimundo Souza

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2025 termina nesta sexta

Raimundo Souza