23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Hospital do Idoso celebra 20 anos de história com inauguração de mural fotográfico na unidade

Atualizada em 03/08/2024 08:46

Instalado na entrada principal do hospital, o mural exibe uma coleção de fotos que homenageia todos os gestores ao longo dos anos, bem como pacientes e atividades promovidas pelos funcionários. A atual gerente-geral, Francinete Araújo, demonstrou a importância do ato. “Começamos a fazer o mural histórico e coincidiu com os 20 anos do hospital. É uma forma de mostrar aos idosos o quanto são queridos por nós, além de valorizar toda a equipe da unidade”, esclareceu.

Ana Beatriz Souza, presidente da Fundhacre, expressou orgulho pela trajetória da unidade: “O Hospital do Idoso é uma unidade que quando a gente entra e vê o carinho da equipe, é como se fosse algo à parte. É um mundo construído todos os dias. Vinte anos atrás tivemos uma conquista e hoje temos muito mais. Cada profissional que entra aqui é com muito carinho e pretendemos fortalecer ainda mais esse hospital. Nós só temos a crescer”.

A enfermeira assistencial Luíza Rodrigues é funcionária do hospital há 33 anos e foi gestora em 2021. Ela enalteceu a importância de atividades de lazer e cuidado personalizado para os idosos, com um ambiente familiar proporcionado pela equipe: “Para não ficarem muito tempo no leito, buscamos promover essas atividades; às vezes o melhor remédio é uma boa conversa, um ‘joguinho’, uma música, coisas que são acostumados a fazer em casa”.

“O Hospital do Idoso, para mim, é uma das unidades mais bonitas [do Hospital], porque não é um fim de vida, mas um prolongamento digno. Eles têm muita história pra contar. A gente também aprende muito com eles. Há idosos que não têm muito apoio dos familiares e gostam de estar aqui porque são acolhidos pelos funcionários. Eu sempre digo à equipe para colocarmos esse paciente como se fosse, primeiramente, um de nós, porque vamos envelhecer também, e depois, como se fosse um dos nossos, porque também temos uma pessoa idosa em casa”, relatou Luíza.

Francisca Ferreira, de 76 anos, foi internada há duas semanas, apresentando problemas no pulmão, e agora segue em tratamento na unidade. De acordo com ela, suas dores diminuíram e já houve uma grande melhora em seu quadro de saúde desde que chegou ao hospital: “Estou sendo muito bem atendida e tratada pelas enfermeiras, pelos médicos, por toda a equipe. Espero poder estar em casa logo. Deus é bom o tempo todo e sei que em breve estarei curada”.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governador Gladson Cameli conduz comemoração dos 62 anos do Acre, que contou com entrega de homenagens

Raimundo Souza

Prefeitura anuncia construção de creche com berçário no Bairro Defesa Civil

Jamile Romano

Feira natalina de economia solidária permanece no Horto florestal até 31 de dezembro

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza Assis abre 2º Seminário Estadual em Defesa da População em Situação de Rua no Acre

Marcio Nunes

Política de trabalho e renda, incentivos fiscais e fortalecimento do setor privado impactam a geração de emprego no Acre

Raimundo Souza

Bancário demitido por se apropriar do dinheiro de cliente é condenado no Acre

Jamile Romano