Publicado em 02/01/2026
Um homem de 34 anos, identificado como Rafael, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na região central de Cruzeiro do Sul na quinta-feira (1º), após ser flagrado pilotando uma motocicleta sob efeito de álcool.
De acordo com a PM, uma equipe do Pelotão de Trânsito realizava patrulhamento no Centro quando o condutor passou em alta velocidade e avançou o sinal vermelho de um semáforo. Diante da infração, os policiais iniciaram o acompanhamento e ordenaram a parada utilizando sirene, giroflex e comandos verbais.
Após percorrer alguns metros, o motociclista obedeceu à ordem. Durante a abordagem, os policiais constataram sinais evidentes de embriaguez, como olhos avermelhados, forte odor etílico, vestes desorganizadas e dificuldade para se manter em pé.
Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 1,08 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, valor muito acima do permitido por lei. Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

