Atualizada em 19/08/2024 09:03
O Mutirão de vacinação contra a Influenza, covid-19 e dengue, aconteceu sábado, 17, e atendeu no decorrer da ação, cerca de 247 pessoas e a aplicação de 356 doses de vacina.
A ação promovida pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), e ofereceu o serviço para o público geral, reforçando, entre eles, a imunização de crianças e idosos.
Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização no Acre, Renata Quiles, o mutirão tinha como objetivo imunizar a população e prevenir contra as doenças respiratórias que se intensificam neste período do ano.
“Esse evento vem a casar com o momento que nós estamos passando de crise respiratória por conta do clima, com agravo da seca, acaba resultando na circulação de vírus respiratórios, por isso convidamos toda a população, na busca por vacinação. A campanha vai até novembro e o serviço pode ser encontrado nas unidades de saúde.” destacou a coordenadora.
O Estado do Acre que iniciou o ano como o primeiro estado da Região Norte a vacinar contra a dengue, permanece comprometido na tarefa de atender toda a população, disponibilizando, por meio das unidades de saúde, doses de vacina, por compreender a importância da vacinação para prevenção de doença, como também para amenizar os sintomas.
[Agência de Notícias do Acre]