24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo realizou mutirão de vacinação com objetivo de reduzir casos de doenças respiratórias no Acre

Atualizada em 19/08/2024 09:03

O Mutirão de vacinação contra a Influenza, covid-19 e dengue, aconteceu sábado, 17, e atendeu no decorrer da ação, cerca de 247 pessoas e a aplicação de 356 doses de vacina.

A ação promovida pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), e ofereceu o serviço para o público geral, reforçando, entre eles, a imunização de crianças e idosos.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização no Acre, Renata Quiles, o mutirão tinha como objetivo imunizar a população e prevenir contra as doenças respiratórias que se intensificam neste período do ano.

“Esse evento vem a casar com o momento que nós estamos passando de crise respiratória por conta do clima, com agravo da seca, acaba resultando na circulação de vírus respiratórios, por isso convidamos toda a população, na busca por vacinação. A campanha vai até novembro e o serviço pode ser encontrado nas unidades de saúde.” destacou a coordenadora.

O Estado do Acre que iniciou o ano como o primeiro estado da Região Norte a vacinar contra a dengue, permanece comprometido na tarefa de atender toda a população, disponibilizando, por meio das unidades de saúde, doses de vacina, por compreender a importância da vacinação para prevenção de doença, como também para amenizar os sintomas.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Aos gritos de “mito” , Bolsonaro recebe Título de Cidadão Rio-branquense no Acre

Jamile Romano

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em janeiro

Jamile Romano

Com higienização diária de mais de 1,5 mil peças, lavanderia da Fundhacre garante padrão hospitalar

Raimundo Souza

TJAC cria Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional

Jamile Romano

Petecão propõe ampliar auxílio econômico para barcos de pesca a gasolina na Região Norte

Jamile Romano

No Acre, embaixador da Áustria visita museu e conhece potencial econômico do estado

Marcio Nunes